{carrinho_nitens}

Não é necessário gastar muito para decorar uma casa como um designer de interiores faria. Você só precisa adicionar os toques certos aqui e ali para obter um visual incrível. Neste artigo, você confere alguns truques valiosos para decorar como um profissional e impressionar aqueles que visitam a sua casa.

Afinal, quando se trata de design de interiores, pode haver desafios até mesmo para um especialista. Isso porque cada cantinho é diferente, além de cada um possuir características e personalidades distintas.

Retratar isso de forma fiel, adicionando o espírito do morador em cada detalhe das peças de decoração, é algo que deve ser feito com cautela. No entanto, com algumas dicas e inspirações, até mesmo com o uso de ferramentas online, como o Pinterest, é possível fazer com que um ambiente fique incrível, sem investir caro em mão de obra especializada.

Agora, deixe sua casa incrível com as dicas que nós selecionamos especialmente para você!

1 - Para decorar como um profissional, comece com o que você já tem

Parece uma regra um tanto quanto repetitiva, mas é a pura verdade. A melhor forma de começar a decoração de uma casa é usando o que já existe no ambiente. Por exemplo, ao invés de se livrar de objetos que já compõem o espaço, que tal mudar as coisas de lugar?

Experimente um novo layout para a sua sala, mudando o sofá de lugar. Quem sabe aquele quadro na parede da sala combine melhor no banheiro ou no quarto?

Faça testes até encontrar a perfeição - segundo o seu ponto de vista, é claro!

2 - Use almofadas

As almofadas decorativas são uma maneira barata de melhorar o estilo da sua sala de estar, por exemplo. Ao selecioná-las, escolha três ou quatro que apresentam designs diferentes, porém complementares.

3 - Crie um ponto focal com iluminação

Se você entrasse na casa de um designer de interiores, provavelmente veria uma ou duas luminárias exclusivas. Isso porque a iluminação é parte essencial no espaço de qualquer decorador - e isso inclui o seu.

Eleve o nível da sua decoração com um lustre ou uma luminária de chão. Lembrando que as luminárias devem ficar próximas de quadros na parede, para causar um aspecto ainda mais dramático ao ambiente.

4 - Adicione plantas

Se você mora em um espaço pequeno, há várias maneiras de fazê-lo parecer maior. Uma forma de aumentar a sensação de altura da parede, por exemplo, é com uma planta alta. Este também é um bom truque para realçar um teto já alto para criar ainda mais drama.

As plantas também oferecem um visual mais confortável e refrescante.

5 - Inclua objetos variados

No lugar de peças de decoração idênticas, busque manter o ambiente interessante escolhendo objetos de tamanhos ou cores diferentes. A variedade é a melhor maneira de evitar que uma área pareça sem graça.

Nesse sentido, uma boa maneira de variar é criando uma galeria de parede na sua sala.

6 - Use o branco para decorar como um profissional

A cor branca na decoração muitas vezes é vista como algo sem graça. Mas, para os verdadeiros profissionais, esta é a cor que representa elegância. Um ambiente todo branco é extremamente relaxante e confortável. Outro ponto positivo é que dificilmente você errará ao optar por uma decoração predominantemente clara e iluminada.

Imagine um banheiro branquíssimo, com roupas de banho brancas e com velas? Este é o visual de um verdadeiro spa!

7 - Escolha quadros grandes para sua parede

Existe uma parede vazia na sua sala? Então, ao invés de emoldurar diversos quadros pequenos ou médios, opte por um único grande, de forma que ele seja o ponto focal do ambiente.

Um grande e único quadro em uma parede branca, com um ponto de luz apontando para a moldura, é uma técnica utilizada por decoradores profissionais.

Aqui na Go Quadros, por exemplo, você encontra qualquer arte emoldurada em até 60 cm x 90 cm. O tamanho ideal para destacar a sua parede.

8 - Escolha a cor de destaque

Embora apostar em cores neutras seja meio caminho para uma decoração incrível, não se deve ter medo de investir em uma cor vibrante e destacável. Uma forma de fazer isso corretamente é adicionando almofadas decorativas coloridas em um sofá de cor neutra.

Outro método seria pendurar um quadro de cores vibrantes em uma parede branca, cinza ou preta. Uma única parede colorida também é uma forma de trazer a energia dos tons brilhantes para a decoração.

Não é preciso exagero. Um leve toque colorido pode ser o que faltava para que sua decoração pareça profissional.

9 - Não tenha medo dos tons escuros

Agora a pouco sugerimos o uso do branco como preferencial para uma decoração arrasadora, não é? Mas não pense que os tons escuros estão banidos. Alguns profissionais realmente não gostam de cores escuras na paleta da decoração, mas elas têm a capacidade de dar vida ao seu espaço.

Isso pode ser feito de forma bastante cautelosa, como em uma parede de destaque em azul escuro ou mesmo preto.

Uma parede escura com objetos decorativos coloridos traz elegância e criatividade ao ambiente.

10 - Saiba explorar a luz natural

Janelas e portas grandes favorecem a entrada da luz natural no ambiente. No entanto, algumas pessoas aplicam tratamentos nos vidros, evitando que o sol entre em casa.

Eevite isso! A luz natural é capaz de gerar mais energia aos moradores, sendo favorável até mesmo à saúde. Além disso, não há nada mais elegante do que uma casa naturalmente iluminada.

O que você achou das nossas dicas sobre como decorar como um profissional? Se você tem mais dúvidas sobre como deixar seu ambiente mais criativo, continue acompanhando nosso blog! Aqui, você irá encontrar excelentes ideias para tornar o seu cantinho mais confortável e bonito.

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual