Uma parede cheinha de quadros é um verdadeiro charme. Na sala, este estilo de decoração vai muito bem. E o melhor disso é que você nem precisa ter um grande espaço disponível para exibir suas molduras agrupadas.

Este estilo de decoração também recebe o nome de galeria de parede. Uma opção que permite exibir diversas imagens, fotos e artes que contam a história de onde você esteve e sobre as pessoas que são importantes para você.

Pode ser difícil planejar uma composição ideal para a sua galeria de parede. Os formatos e tamanhos dos quadros, ou mesmo escolher a parede ideal para a sua galeria. Mas, não se preocupe! Neste artigo, nós vamos te dar algumas dicas bem simples que irão ajudá-lo a construir a sua galeria de arte personalizada.

Veja algumas ideias de arranjos e dicas de posicionamento para seus quadros.

Organizando vários quadros de parede

1- Selecione seus quadros

Escolha as fotografias, artes ou frases que você deseja agrupar na parede. Esta, talvez, não seja uma tarefa muito fácil se você tiver muitas opções em mente. Às vezes, as imagens de que mais gostamos não são as melhores para uma galeria.

Mas, se você tem muitas à sua disposição, geralmente é melhor escolher as mais bonitas e profissionais. Fotos de parede serão vistas por quase todos os visitantes de sua casa, muitos dos quais não serão capazes de apreciar as piadas internas por trás de fotos em situações embaraçosas.

Para a sala de estar, sugerimos se limitar a fotos de família ou arte tradicional.

2 - Organize e planeje

Antes de começar a pendurar os quadros na parede, é essencial planejar o espaço disponível. Por isso, desenhe o contorno de cada moldura em um pedaço de papel (papel kraft funciona bem neste caso) e recorte-o. Use fita adesiva para pendurar os modelos na parede para poder fazer mudanças, caso ache necessário.

Antes de pendurar várias fotos juntas, porém, faça uma "planta" para seu grupo de fotos. O ideal é fazer os desenhos a lápis caso seja necessário apagar. Trace levemente os contornos das fotos, caso contrário, coloque-as em uma papel e corte quadrados em torno das molduras.

Cole esses quadrados na parede para ter uma ideia de como ficará seu arranjo quando as fotos forem realmente penduradas. É muito mais fácil ajustar quadrados de papel do que pendurar novamente suas molduras.

3 - Hora de pendurar os quadros de parede

Escolha os equipamentos corretos para o seu tipo de parede, como pregos e outros acessórios que irão garantir que as molduras sejam afixadas de forma segura. Comece pendurando as fotos grandes, especialmente aquelas de que mais gosta e merecem uma posição de destaque na sala.

Pendure os quadros na altura dos olhos, ou mais alto, em uma parede onde sejam notados. Dê a eles um posicionamento adequado, já que uma ótima foto pode funcionar como peça central de uma sala. Não coloque as molduras muito perto de qualquer um dos cantos da sala - isso dará pouco foco ao quadro.

4 - Agrupe de forma esquematizada

Você não precisa centralizar a sua galeria em torno de enormes pinturas de paisagens ou retratos. Quando agrupados em padrões visualmente agradáveis, uma galeria de imagens menores pode se tornar um arranjo atraente.

Ajuste seu grupo de fotos de acordo com as necessidades da sala em que você está. Filas estreitas, verticais ou horizontais podem aproveitar ao máximo o espaço limitado da parede, enquanto grandes arranjos dispostos de maneira mais versátil, usando fotos de tamanhos diferentes, podem dar um toque moderno ao ambiente.

A coisa mais importante a se lembrar ao criar agrupamentos de imagens é certificar-se de que as bordas de cada quadro estejam em ângulos de noventa graus entre si (use uma trena para garantir que as fotos fiquem perfeitamente retas). Verifique também se a distância entre elas é uniforme em toda a galeria.

Um benefício adicional das fotos menores é que elas são muito mais versáteis do que as fotos maiores. Uma pequena fileira de pequenas fotos pode fazer uma grande diferença.

5 - Organize com estilo

Veja algumas opções de posicionamento de molduras em uma galeria de parede.

  • Fileira mista - Uma agrupamento de fotos de tamanho misto equilibra uma sensação de movimento com simetria. Você pode facilmente aumentar esse arranjo ao longo do tempo;

  • Fileira horizontal - uma fila horizontal de molduras cria um forte impacto visual e amplia a sala. Dê ao seu arranjo uma aparência unificada, usando imagens em uma paleta de cores coesa;

  • Fileira eclética - misture estilos e tamanhos para um visual único e coletivo que funciona em espaços grandes ou pequenos. Ao misturar tamanhos e estilos de moldura, escolha imagens semelhantes para criar uma aparência mais coesa. Alinhe as bordas da moldura ao longo de um eixo vertical ou horizontal para que seu arranjo pareça harmônico, não bagunçado;

  • Fileira vertical - ótima escolha para áreas menores, este layout permite misturar tamanhos e formas ao longo de uma linha vertical centralizada;

  • Fileira em escadas - este arranjo aproveita ao máximo uma parede que recebe muito trânsito e chama a atenção em uma escada da casa. O ideal, neste caso, é deixar cerca de 25 centímetros entre cada degrau e a parte inferior das molduras para facilitar a limpeza do pó. Comece centralizando uma moldura grande no degrau do meio, pendurando a moldura de forma que o centro fique no nível dos olhos.

Você percebeu que organizar um grupo de quadros de parede é uma tarefa que pede planejamento, criatividade e preparo. Mas, seguindo nossas dicas, temos certeza de que a sua galeria personalizada causará uma verdadeira mudança no visual da sua sala.

Gostou das dicas? Se você tem mais dúvidas sobre como deixar seu ambiente mais criativo, continue acompanhando nosso blog! Aqui, você irá encontrar excelentes ideias para tornar o seu cantinho mais confortável e bonito.

Blog

8 dicas para decorar sua casa com quadros
20 de Julho de 2020 8 dicas para decorar sua casa com quadros Os quadros são uma excelente opção para quem gosta de mostrar fotos da família, artes, ou até mesmo frases. Eles são uma extensão da criatividade e da personalidade do morador, ou dos moradores. Por isso, as molduras são peças-chave na decoração.
Tudo o que você precisa saber para criar este espaço na sua casa
21 de Julho de 2020 Tudo o que você precisa saber para criar este espaço na sua casa Uma parede galeria é um espaço dedicado à exposição de artes usando diversos quadros, que podem variar em forma e tamanho. Esse tipo de decoração tem se tornado cada dia mais popular por transformar um ambiente sem vida em uma verdadeira obra de arte.

Conheça a GoQuadros

Instagram
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual