Passamos muito tempo em casa em 2020 e, neste novo ano, acreditamos que ainda teremos algum período de isolamento. Esperamos que não! No entanto, de toda a forma, estar confortável e feliz no seu espaço é importante. Nisso, o design de interiores pode ajudar muito!

Assim, algumas pequenas mudanças no ambiente podem trazer mais alívio e bem-estar aos moradores em quarentena. Por isso, adicionar algumas peças na decoração da casa pode fazer seu espaço parecer novo e transmitir energias de renovação.

Por isso, para te ajudar a despertar a criatividade, vamos mostrar algumas tendências de design de interiores para 2021. Acreditamos que você vai adorar!

Tendências de design de interiores para 2021

1 - Madeira clara

A madeira clara na decoração é um elemento que nunca sai de moda. Portanto, ela está em primeiro lugar na nossa lista. Esse tipo de material pode fazer parte da estrutura da cama ou outras peças do mobiliário. Até mesmo no piso, na decoração de parede e nas molduras dos quadros.

A madeira clara é uma cor fácil de combinar com os demais itens da casa. Por isso, não deixe de investir neste tipo de material na sua decoração. Escolha uma cor para incorporar em toda a sala. Por exemplo, você pode utilizar molduras brancas para emoldurar artes coloridas nesse espaço.

Essa combinação fica incrível!

2 - As cores são a verdadeira tendência no design de interiores

A maioria das pessoas tem bastante medo de ousar e abusar das cores na decoração. Por isso, muitas delas optam por tons neutros, já que essa é uma escolha mais segura, digamos, além de serem mais versáteis e nunca saírem de moda.

Embora seja difícil errar com cores neutras, existem outras opções que também estão marcando presença no design de interiores da atualidade. Algumas delas são:

  • verde sálvia;

  • rosa empoeirado;

  • azul acinzentado, dentre outros tons.

Mesmo que essas cores sejam uma aposta atual, como dizemos com frequência aqui no blog da Go Quadros, a melhor parte da decoração de uma casa é que as escolhas e combinações dependem apenas de você e do seu gosto pessoal.

Ou seja, se você acredita que algo ficará bom para o seu espaço, então, aposte nisso! Por outro lado, depois de escolher uma cor para usar em sua decoração, procure peças decorativas que complementam sua escolha.

3 - Funcionalidade

Como dissemos no começo deste artigo, desde o começo de 2020 estamos passando quase todo o nosso tempo em casa. Por esse motivo, é ideal que a residência tenha um misto de conforto e funcionalidade, já que é preciso trabalhar nela.

Você até pode ter achado interessante poder trabalhar da própria cama, mas esse sentimento não dura muito tempo, já que o desconforto vem a qualquer momento. Por isso, é essencial ter um cantinho para chamar de escritório.

Assim como os demais ambientes da casa, o seu home office também deve representar sua personalidade. Não pense que esse tipo de investimento é uma perda de tempo. Ter um local próprio para o trabalho em casa, e ao mesmo tempo criativo, ajuda a ser mais produtivo.

Por isso, se você não tem um cômodo vago para transformar em escritório, existem alternativas criativas para isso! Uma delas tem se tornado uma verdadeira tendência: o cloffice, que é uma espécie de escritório dentro do armário de roupas!

Outra opção é buscar por móveis de escritório vendidos nas redes sociais ou nos topa tudos. Acredite: você vai encontrar preços muito acessíveis!

Se você deseja descobrir mais dicas sobre decoração de home offices, confira nosso artigo ?Home office: como decorar seu escritório em casa??

4 - Plantas: elas não podem faltar no design de interiores

Adicionar plantas como peças de decoração é uma maneira simples de transformar seus ambientes em algo belo, criativo e caseiro. As plantas reais oferecem muitos benefícios, como a redução de poluentes e de poeira no interior da residência.

Elas ajudam a manter os espaços resfriados e reduzem o dióxido de carbono. No entanto, é comum que algumas pessoas tenham dificuldades em mantê-las vivas.

Assim, se você não tem muita habilidade para cuidar das plantinhas, não há nada de errado em adicionar plantas falsas! Além disso, esse tipo de peça oferece o mesmo impacto na decoração de interiores.

5 - Jogos mosaicos e galeria de parede

Os jogos mosaicos e as galerias de parede têm se tornado uma verdadeira febre na decoração de interiores. Eles são uma ótima maneira de exibir diferentes molduras e artes variadas na mesma parede. Basta fazer uma combinação com o estilo e cores das demais peças do ambiente.

Existem muitos temas, layouts e estilos que você pode experimentar ao criar uma galeria de parede, por exemplo. A melhor parte é que você não precisa concluir tudo de uma vez. É possível continuar aumentando os quadros conforme sua vida e seus interesses mudam!

O melhor é que vai parecer uma decoração sempre nova, à medida em que você adiciona uma nova arte na coleção.

6 - Arte em linha, ou arte minimalista

A arte em linha, ou minimalista, é uma imagem que consiste em linhas retas ou curvas distintas. Não há sombreamento para representar figuras bidimensionais ou tridimensionais. Esse tipo de arte é simples, porém, capaz de gerar um forte impacto quando bem combinada com a decoração.

Mesmo com poucos traços, a arte em linha é capaz de expressar grande sentimento e personalidade. O ponto principal deste estilo é a sua simplicidade. Por isso, ela é tão convidativa.

A ideia por trás do minimalismo é que, se você tem menos coisas que o distraem na sua vida, você cria tempo, espaço e liberdade para viver uma vida real e mais feliz.

Veja algumas opções de arte em linha da Go Quadros. Temos certeza de que você também irá se apaixonar!

QUADRO DECORATIVO COM MOLDURA ARTE POP ROSTO MULHER LINHAS COM CHAPÉU

QUADRO DECORATIVO COM MOLDURA ARTE POP ROSTO DE MULHER COM LINHAS

 

QUADRO DECORATIVO COM MOLDURA ROSTO MULHER LINHAS E CORPO

 

QUADRO DECORATIVO COM MOLDURA ARTE POP MULHER CORPO LINHAS

 

Esperamos que você tenha se inspirado com as novas tendências de design de interiores para 2021 e torne sua casa ainda mais bonita.

Gostou das dicas? Se você tem mais dúvidas sobre como deixar seu ambiente mais criativo usando quadros, continue acompanhando nosso blog! Aqui, você irá encontrar excelentes ideias para tornar o seu cantinho mais confortável e bonito.

Blog

8 dicas para decorar sua casa com quadros
20 de Julho de 2020 8 dicas para decorar sua casa com quadros Os quadros são uma excelente opção para quem gosta de mostrar fotos da família, artes, ou até mesmo frases. Eles são uma extensão da criatividade e da personalidade do morador, ou dos moradores. Por isso, as molduras são peças-chave na decoração.
Tudo o que você precisa saber para criar este espaço na sua casa
21 de Julho de 2020 Tudo o que você precisa saber para criar este espaço na sua casa Uma parede galeria é um espaço dedicado à exposição de artes usando diversos quadros, que podem variar em forma e tamanho. Esse tipo de decoração tem se tornado cada dia mais popular por transformar um ambiente sem vida em uma verdadeira obra de arte.

Conheça a GoQuadros

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual