Você está buscando por quadros decorativos, mas tem dúvida sobre o estilo das molduras? Essa é uma dúvida muito pertinente, já que a decoração de interiores deve conversar com o modelo de molduras para os quadros desejados. Isso garante uma decoração mais harmoniosa e impactante.

Mesmo que você não entenda muito sobre os principais estilos de design de interiores, este artigo poderá ajudá-lo a identificar aquele que mais combina com você. Por outro lado, não existem regras pré-determinadas sobre como combinar a sua decoração. É possível misturar e harmonizar diferentes épocas em um ambiente super coeso e bonito.

Em primeiro lugar, para realizar combinações entre a decoração e as molduras para quadros, é importante ter uma noção sobre os diferentes estilos decorativos utilizados no interior de casas e escritórios.

Confira este artigo e dê o pontapé inicial para a decoração das suas paredes!

Design de interiores e estilos de molduras para quadros

1 - Design moderno

O design moderno tem origem no início do século 20. Este estilo remete a espaços organizados, objetos e mobiliários com linhas simples e retas. Este tipo de decoração tem como foco destacar a funcionalidade de cada acessório da casa. Além disso, os cômodos em conceito aberto, luz natural e tons neutros dominam o estilo moderno. Uma sensação de simplicidade, limpeza e abertura é o objetivo deste tipo de decoração.

Molduras para quadros no design moderno

As molduras para quadros no design moderno seguem o estilo simples, em linha e cores neutras. Este tipo costuma ser entendido de forma equivocada como sendo frio ou simples demais. Qualquer tom neutro, incluindo o prata e o branco, completará a essência moderna da sua casa. Ainda neste estilo, é comum, inclusive, o uso de molduras em metal fino.

2 - Design tradicional

O design tradicional na decoração de interiores é inspirado na Europa clássica, estilo que ganhou popularidade durante os séculos XVIII e XIX . Os elementos desse tipo de decoração incluem:

  • padrões de azulejos e pisos de madeira;

  • painéis e molduras de madeira;

  • móveis elegantes;

  • antiguidades;

  • paleta neutra com tons ricos para móveis e detalhes.

O design tradicional cria um espaço calmo e arrumado, que contém uma sensação de elegância e simplicidade. Além disso, a simetria é um aspecto importante da decoração de interiores tradicional, o que cria ainda mais essa sensação ordenada. Móveis e detalhes devem centrar-se em um ponto focal - geralmente uma televisão ou obras de arte. Os móveis e acessórios são frequentemente exibidos em pares nessa decoração.

Molduras para quadros no design tradicional

Molduras de madeira ou em estilo rococó são ótimas peças para design de interiores em estilo tradicional. Essas molduras conferem um clima aconchegante, porém, simples.

Aqui, é possível utilizar uma grande moldura de madeira como peça central para o seu ambiente com ar tradicional. Outra possibilidade é utilizar molduras de metal fino para adicionar um pouco de brilho ao ambiente.

3 - Design minimalista

O design minimalista é sinônimo de simplicidade. Aqui, a máxima ?menos é mais? é seguida à risca. Assim, os elementos de design incluem linhas simples, uma paleta de cores concisa (geralmente branco), poucos móveis (grande qualidade), além da iluminação natural.

O objetivo do design minimalista é proporcionar facilidade no dia a dia, porém, com bastante sofisticação. Assim, os acessórios decorativos são usados com bastante moderação.

Molduras para quadros no design minimalista

Aqui, escolha uma moldura fina e simples. Se uma moldura for simples e sofisticada, será perfeita para o seu espaço minimalista. Uma moldura branca muitas vezes proporciona uma aparência super nítida e limpa. Por outro lado, molduras pretas e finas também podem gerar o mesmo impacto.

4 - Design rústico

O design em estilo rústico enfatiza a beleza natural e robusta de um espaço. Aqui, os desenhos são simples, orgânicos e utiliza-se muitas matérias-primas na decoração, como pedra e madeira sem acabamento.

Portanto, o estilo rústico rejeita muitos aspectos do design moderno, como as linhas retas, padrões geométricos e detalhes brilhantes. Em vez disso, uma decoração rústica pede elementos antigos, além de materiais como o couro e a madeira em uma paleta de cores quentes.

Molduras para quadros no design rústico

Molduras de madeira em quase todas as cores são perfeitas para um design de interiores rústico. As molduras de madeira combinam bem com este estilo, pois elas harmonizam com a utilização de pedra e madeira sem acabamento.

Se você está procurando um contraste para seus elementos de madeira, saiba que uma estrutura de metal, aplicada à moldura dos seus quadros, pode ser um toque elegante para amarrar todo o conjunto.

5 - Design industrial

Frequentemente vista em casas modernas, lofts e espaços comerciais, a decoração industrial está em alta. Esse tipo de decoração utiliza tons neutros, madeira, tijolo, materiais metálicos e móveis funcionais de bom gosto. Aberto e organizado, o estilo industrial incorpora o melhor dos estilos moderno e rústico, misturando o antigo com o novo.

Portanto, acessórios vintage e peças semelhantes a fábricas complementam os espaços industriais: pense em itens desgastados, fotografias antigas ou luminárias vintage.

Molduras para quadros no design rústico

Qualquer estrutura de metal geralmente complementa a decoração de estilo industrial. Eles fornecem uma borda elegante que realmente combina com acessórios vintage ou peças de fábrica. Além disso, os estilos de moldura de madeira também ficam ótimos com um design de estilo industrial, quando você está buscando um visual mais orgânico.

6 - Design eclético

O design de interiores eclético é brilhante, cultural e artístico. Esse tipo de decoração é rica e relaxante, cheia de cores e padrões. As plantas, utilizadas como objetos decorativos desse estilo, criam uma vibração terrestre que é essencial em um design eclético.

O design eclético é o oposto do minimalismo. Este estilo causa forte impacto visual lúdico e cria uma atmosfera artística.

Molduras para quadros no estilo eclético

Se você é amante da decoração eclética, então, as molduras ousadas são perfeitas. Neste caso, é possível misturar muitas cores e estilos na sua parede. A expressão artística é grande para um estilo de design de interiores eclético, portanto, muitos quadros personalizados complementam essa vibração.

7. Design escandinavo

O objetivo do estilo escandinavo é provocar uma sensação de calma dentro do espaço, equilibrando-o com utilidade. As cores naturais para móveis e acessórios são calmantes para os olhos, mas a funcionalidade é igualmente importante neste estilo.

O equilíbrio é fundamental e, junto com a cor, as texturas de um espaço devem ter a harmonia certa. A decoração de estilo escandinavo é minimalista, mas adiciona toques personalizados que a tornam única.

Molduras para quadros no estilo escandinavo

Molduras clássicas e simples são a escolha de quem ama o estilo escandinavo. Adicione sua arte contemporânea favorita a essas molduras para tornar as suas paredes harmoniosas com o restante da decoração da sua casa.

Gostou das nossas dicas sobre estilos de molduras para quadros? Se você tem mais dúvidas sobre como deixar seu ambiente mais criativo, continue acompanhando nosso blog! Aqui, você irá encontrar excelentes ideias para tornar o seu cantinho mais confortável e bonito.

Blog

8 dicas para decorar sua casa com quadros
20 de Julho de 2020 8 dicas para decorar sua casa com quadros Os quadros são uma excelente opção para quem gosta de mostrar fotos da família, artes, ou até mesmo frases. Eles são uma extensão da criatividade e da personalidade do morador, ou dos moradores. Por isso, as molduras são peças-chave na decoração.
Tudo o que você precisa saber para criar este espaço na sua casa
21 de Julho de 2020 Tudo o que você precisa saber para criar este espaço na sua casa Uma parede galeria é um espaço dedicado à exposição de artes usando diversos quadros, que podem variar em forma e tamanho. Esse tipo de decoração tem se tornado cada dia mais popular por transformar um ambiente sem vida em uma verdadeira obra de arte.

Conheça a GoQuadros

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual