{carrinho_nitens}

O brasileiro aprende a amar o futebol desde pequeno, porém, não é muito comum usar essa paixão pelo esporte como tema da ornamentação das casas, não é? Mas, se você busca ideias de decoração com tema esportivo para utilizar no seu quarto, sala ou outro cômodo, então, este artigo é para você!

Nós levantamos algumas dicas valiosas para que os amantes de esportes saibam fazer suas homenagens ao time, ou times, do coração por meio da decoração criativa.

Saiba mais, a seguir.

Decoração com tema esportivo: por onde começar?

O primeiro passo para começar a sua decoração com tema esportivo é pensar se você é um verdadeiro fã de esportes. Você realmente veste a camisa do seu time? Chega a pintar o rosto, quando há uma partida decisiva com a equipe rival? Você é um fã de esportes em geral, ou apenas de um time de futebol?

Existem diversas modalidades esportivas, por isso, é preciso ter em mente qual delas você usará como inspiração para decorar o ambiente. Às vezes, você é um fã, ou atleta/praticante, de automobilismo, boxe, tênis, basquete ou beisebol, para ser menos óbvio. Ou é um verdadeiro fã do futebol, como a maioria dos brasileiros.

Seja qual for a sua preferência, tenha em mente se você deseja uma decoração esportiva do tipo genérica, ou dedicada a um determinado tipo de esporte.

Dicas para decoração com tema esportivo

1 - Coloque sua coleção de itens esportivos à mostra

Se você é um atleta, então, nada melhor do que exibir os seus objetos esportivos como itens de decoração. Para isso, existem muitas maneiras sofisticadas e criativas, como usar armários embutidos ou prateleiras.

Se você tiver uma coleção de troféus e medalhas, uma excelente ideia é utilizar ganchos de parede, cabideiros e prateleiras para mostrar as suas peças. Tudo de forma organizada e harmonizando com as demais ideias abaixo.

2 - Utilize as cores do seu time favorito

Outra maneira criativa de tornar seu espaço mais ?esportivo? é utilizar as cores do seu time na decoração do espaço. Isso pode ser feito pintando uma parede de destaque, ou demais paredes com a identidade visual da equipe.

Outra possibilidade é adicionar a paleta de cores em todo o ambiente, de forma harmônica, como na parede, almofadas, travesseiros, tapetes e demais objetos do local.

3 - Transforme a camisa do seu jogador favorito em moldura

Existem poucas maneiras de apoiar o seu jogador favorito do que emoldurando sua camisa na parede da sua casa, para que todos a vejam. Se você possui uma camiseta assinada pelo próprio jogador, então, a ideia faz ainda mais sentido!

Neste caso, você não vai querer que ela se desgaste ou sofra qualquer tipo de dano, certo? Portanto, guardar o tecido em uma moldura para exibição na sua parede dará um toque especial ao seu ambiente e mostrará o seu nível elevado de fã!

4 - Use citações do seu atleta favorito na decoração com tema esportivo

Se você admira determinado atleta e ainda se inspira nas suas falas e mensagens, então, por que não utilizá-las na decoração?

Faça uma busca rápida no Google com o nome do jogador entre aspas (??) para rastrear algo motivador que ele tenha dito em uma entrevista ou publicação em mídias sociais.

Caso tenha encontrado, faça uma arte simples no computador utilizando a citação e, depois, imprima e coloque-a em uma moldura para exibição na parede.

5 - Use quadros com tema esportivo

Esta é uma excelente maneira de declarar a sua admiração pelos esportes, e talvez a mais simples! Adquira quadros decorativos com imagens do seu atleta favorito, ou do esporte que você mais ama.

Existem diferentes tipos de quadros com essa temática, como fotografias, ilustrações e combinações criativas entre fotos e desenhos, que você pode exibir na sua parede.

Na Go Quadros, por exemplo, você encontra diversas opções de quadros com tema esportivo para decorar a sua casa. Veja alguns deles disponíveis em nosso site:

QUADRO DECORATIVO COM MOLDURA ESPORTE CRISTIANO RONALDO

QUADRO DECORATIVO COM MOLDURA ESPORTE ARTE - LIONEL MESSI

QUADRO DECORATIVO COM MOLDURA ESPORTE MICHAEL JORDAN

QUADRO DECORATIVO COM MOLDURA ESPORTE ARTE AYRTON SENNA

QUADRO DECORATIVO COM MOLDURA ESPORTE NFL - DREW BRESS

6 - Adicione um toque retrô à sua decoração com tema esportivo

Quem não gosta de uma atmosfera retrô na decoração? Isso pode ser feito até mesmo com os itens da sua decoração esportiva. Não é nada complicado! Basta fazer algumas pesquisas sobre datas e eventos importantes que ocorreram no passado do seu time e buscar objetos ou imagens de época.

Basta consultar a internet e encontrar imagens antigas, que podem ser impressas e emolduradas, bem como recortes de jornais ou revistas antigas.

Jornais e revistas de época são encontrados em antiquários e livrarias especializadas em publicações antigas, os chamados sebos.

7 - Homenageie seus jogadores favoritos de todos os tempos

Aproveite a dica anterior para criar o seu próprio hall da fama com os melhores jogadores (da sua preferência) de todos os tempos. Já sabemos que um verdadeiro fã de esportes conhece a passagem das maiores estrelas de um time.

Se você é um desses fãs, por que não homenagear seus melhores jogadores de todos os tempos em uma parede, prateleira, ou armário da sua casa? Para isso, procure fotos históricas desses atletas e emoldure-as.

Você nem precisa seguir apenas a lógica dos principais jogadores de uma única modalidade. Que tal fazer um hall da fama de todos os seus atletas favoritos de diferentes modalidades esportivas e exibi-la para os seus amigos?

O que achou das dicas sobre como criar uma decoração com tema esportivo? Se você ainda tem dúvidas sobre como deixar seu ambiente mais criativo, continue acompanhando nosso blog! Aqui, você irá encontrar excelentes ideias para tornar o seu cantinho mais confortável e bonito.
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual