Seu quarto é o seu refúgio. Um ambiente capaz de refletir quem você é por meio de cores e de elementos que transmitam a sua personalidade. No entanto, pode ser difícil tornar um quarto feminino condizente com a verdadeira mulher que vive nele.

Por esse motivo, nós preparamos este artigo especial para te orientar na escolha da decoração perfeita para o seu quarto. Torne o seu cantinho ideal para o descanso com estas dicas valiosas!

Como transformar um quarto feminino em um ambiente cheio de conforto e estilo?

Quando falamos sobre quartos femininos, pensamos em conforto, elegância e, de certo modo, romantismo.

Esses são todos os adjetivos que alguém usaria para descrever o quarto feminino perfeito. Nesse tipo de quarto, muitas vezes utiliza-se elementos com curvas, ao invés de objetos rígidos. Outras características do cantinho da mulher envolve cores e padrões mais arejados.

Não é necessário pintar todo o quarto de rosa brilhante para estabelecer sua feminilidade. Existem maneiras melhores e mais sutis de se fazer isso.

Vejamos mais, a seguir.

  1. Saiba escolher as cores certas

Em primeiro lugar, o mais óbvio a ter em mente é o esquema de cores. Embora seja uma decisão muito pessoal, que deve ser baseada em preferências e gostos individuais, esta dica ajudará a orientá-la na direção certa.

Em geral, a primeira cor que vem à mente quando se pensa em um ?quarto de mulher? é o rosa. Mas essa costuma ser a escolha errada quando se trata de decoração! O melhor esquema de cores para garantir um quarto elegante e confortável está centrado em tons pastéis.

O melhor de uma paleta de cores em tons pastéis é que existem infinitas opções! Nesse sentido, algumas das melhores cores a serem consideradas são:

  • azuis suaves;

  • verdes claros;

  • lavanda;

  • rosa pálido;

  • amarelo claro.

Um esquema bem elaborado com essas cores é perfeito para o quarto feminino. Contudo, lembre-se de que você deve evitar o uso de muitas cores ao optar por um perfil feminino leve e arejado.

O excesso pode fazer com que seu quarto pareça desordenado e com muita energia para um ambiente tranquilo, onde você pode relaxar.

Outra opção são as cores neutras, que podem servir como complemento, como:

  • branco;

  • bege;

  • cinza claro.

Um bom exemplo de aplicação, neste caso, seria pintar suas paredes de cinza claro e usar almofadas e cortinas lilases. Isso garante um esquema de cores consistente que não se sobrepõe ao resto da decoração do seu quarto. O que achou?

  1. Decore as paredes com estilo

Uma das maneiras mais fáceis de se expressar através da decoração do seu quarto é preenchendo os espaços vazios das paredes. Uma excelente forma de realçar a feminilidade é pendurar estampas florais ou quadros elegantes.

Prateleiras com pequenos itens decorativos também são uma boa maneira de deixar o seu quarto mais convidativo. Alguns tipos de decorações podem ser bastante caras, mas você não precisa se preocupar, já que existem inúmeras alternativas acessíveis!

Existem tantas ideias simples e criativas, como escolher as flores que quiser, permitir que sequem e, depois, pendurá-las na parede com uma moldura.

Se você gosta de frases na parede, é possível imprimir sua citação favorita e emoldurá-la. Por fim, as fotos também são uma boa maneira de decorar os quartos femininos. Pode ser uma grande tela do dia do seu casamento, ou uma pequena foto em uma moldura.

As paredes vazias fazem seu quarto parecer vazio e sem personalidade. Por isso, conte com a Go Quadros quando quiser escolher a sua moldura perfeita.

  1. Use espelhos

Um importante toque feminino para qualquer quarto é um grande espelho. Existem muitas opções, incluindo espelhos redondos sem aro ou espelhos retangulares com aro prateado ou dourado.

Não importa a sua escolha, contanto que seja um espelho de corpo inteiro que a faça se lembrar o quanto é linda cada vez que o vir!

  1. Escolha flores para deixar o seu quarto feminino mais charmoso

Nada reflete tão bem o poder feminino como as flores! Um buquê pode ser a parte mais impactante do quarto de uma mulher. As flores não transmitem apenas beleza. Elas também alegram o ambiente. Embora flores frescas sejam ideais para uma decoração, pois dão vida ao seu quarto, além de limpar o ar, essa não é a única opção possível.

Decorações com flores, ou até mesmo quadros florais, também deixarão o seu quarto com um ar mais aconchegante! No entanto, tome cuidado para não exagerar. Aqui vale a máxima ?menos é mais?.

Escolha alguns tipos de flores, ou apenas uma ou duas peças decorativas que contenham flores.

  1. Deixe seu ambiente iluminado

A iluminação de um quarto é crucial. Certifique-se de que suas janelas deixam entrar o máximo de luz possível. Não pinte as janelas com cores escuras que absorvem a luz. Nesse sentido, o branco é uma cor ótima para tornar um ambiente mais claro, maior e mais aberto.

Além disso, as lâmpadas e as luzes podem ser tão decorativas quanto funcionais! Invista em lâmpadas delicadas e elegantes para adicionar um toque especial ao quarto feminino. Por outro lado, certifique-se de que suas cortinas bloqueiam toda a luz externa durante a noite. Isso irá garantir que você durma bem.

  1. Invista em um item chamativo e cheio de personalidade

Se você quer caprichar ainda mais, então, tenha uma peça marcante que chama a atenção e defina o seu estilo. Estamos falando sobre qualquer peça de mobiliário ou de decoração que seja a primeira coisa para a qual você olha ao entrar no seu quarto.

Essa será a peça em torno da qual todo o resto será projetado. Um belo lustre ou uma cadeira cheia de personalidade serão a marca registrada do seu ambiente.

  1. Não se esqueça da cabeceira

Uma cabeceira de cama é capaz de harmonizar um quarto inteiro. Por isso, dê preferência a um visual elegante e suave a este item. Mantenha as cores neutras e discretas.

  1. Prefira o simples

O excesso de cores e de objetos que não conversam entre si vão gerar uma sensação de caos! A falta de harmonia no seu quarto acabará com a elegância e com o conforto desse ambiente, sem mencionar que você será incapaz de dormir com tanta informação visual.

Por isso, sugerimos que você siga um esquema de cores, como mencionamos mais acima. Evite usar muitos padrões e não fuja do estilo escolhido.

Outra dica é ter uma penteadeira com gavetas para te ajudar a organizar maquiagens e outros objetos que poderiam ficar desordenados. Mais um item valioso para a organização é o criado mudo, onde você pode colocar o essencial para a hora de dormir.

Por fim, lembre-se de que a decoração do quarto feminino não depende do quanto dinheiro você investe, mas sim de quanto tempo e imaginação você dedica a esse projeto.

Gostou das dicas? Se você tem mais dúvidas sobre como deixar seu ambiente mais criativo, continue acompanhando nosso blog! Aqui, você irá encontrar excelentes ideias para tornar o seu cantinho mais confortável e bonito.

Blog

8 dicas para decorar sua casa com quadros
20 de Julho de 2020 8 dicas para decorar sua casa com quadros Os quadros são uma excelente opção para quem gosta de mostrar fotos da família, artes, ou até mesmo frases. Eles são uma extensão da criatividade e da personalidade do morador, ou dos moradores. Por isso, as molduras são peças-chave na decoração.
Tudo o que você precisa saber para criar este espaço na sua casa
21 de Julho de 2020 Tudo o que você precisa saber para criar este espaço na sua casa Uma parede galeria é um espaço dedicado à exposição de artes usando diversos quadros, que podem variar em forma e tamanho. Esse tipo de decoração tem se tornado cada dia mais popular por transformar um ambiente sem vida em uma verdadeira obra de arte.

Conheça a GoQuadros

Instagram
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual