8 dicas para decorar sua casa com quadros

Quem não ama uma parede com quadros? Os quadros são uma excelente opção para quem gosta de mostrar fotos da família, artes, ou até mesmo frases. Eles são uma extensão da criatividade e da personalidade do morador, ou dos moradores. Por isso, as molduras são peças-chave na decoração.

Mas, você se engana se acha que quadros decorativos vão bem apenas na parede da sala! Com criatividade e bom gosto, essas peças podem ser colocadas em qualquer lugar da sua casa ou do escritório. Duvida?

Descubra como decorar sua casa com quadros e deixe sua criatividade fluir!

Quadros decorativos: veja algumas opções para expor suas molduras

1- Prateleiras

Quadros na parte de trás das prateleiras dão um ar de profundidade e criam uma aparência incrível. Além disso, esta é uma ótima maneira de exibir fotos de momentos especiais com a família.

Se você deseja adicionar alguns quadros às suas prateleiras, comece com um esquema de cores específico (preto e branco ou tons de branco e madeira, por exemplo) para criar uma aparência harmônica.

Em seguida, combine seus quadros favoritos com outros elementos de todas as formas e tamanhos. Essa mistura e combinação de molduras e outros objetos fará com que suas prateleiras pareçam elegantes, mas também o ajudará a exibir algumas de suas memórias favoritas na decoração.

2 - Cabeceira da cama

O quarto é seu refúgio e seu local de descanso, portanto, um lugar para relaxar. O quadro que você irá escolher para a sua cabeceira deve refletir isso. As melhores paredes para expor sua arte no quarto estão diretamente sobre a cama ou na parede oposta à cama.

Peças grandes são melhores e devem ser penduradas ao nível dos olhos. Procure quadros abstratos com tons ou cores suaves. Fotografias, paisagens ou fotos de cor pastel funcionam muito bem para este ambiente.

3 - Corredor

Seu corredor é a primeira coisa que você vê quando chega em casa. Por isso, esse espaço define o estilo para o resto do ambiente. O corredor é um espaço essencial para você manifestar a sua sensibilidade ao design, além de oferecer uma sensação de acolhimento para quem chega. Com um pouco de criatividade, você pode criar um corredor bonito com muita personalidade, utilizando quadros como decoração.

4 - Parede galeria

Já pensou em ter uma parede cheinha de quadros? A parede galeria está se tornando uma tendência de decoração aqui no Brasil. Com uma galeria é possível juntar quadros menores e baratos para criar um grande espaço impactante e harmonioso para a sua casa.

Uma parede galeria pode ser feita com imagens, sejam arte ou fotos, e também com objetos que harmonizem com os quadros. Você pode imprimir personalidade a uma parede grande com suas imagens favoritas, como fotografias, desenhos ou arte.

Como dissemos, é possível até mesmo adicionar objetos interessantes, como cartões postais, pratos, jóias ou peças antigas da família. As possibilidades são essencialmente infinitas. Claro, você ainda precisa mantê-la elegante.

Mas, com alguma prática e estudando o melhor estilo que traduz a sua personalidade, é possível criar uma ambiente incrível, cheio de expressão!

5 - Banheiro com quadros decorativos

A decoração não precisa estar reservada apenas à sala ou ao quarto. Um banheiro bem decorado geralmente apresenta quadros para combinar com seu estilo de decoração. Adicionar arte ao banheiro pode criar uma sensação de reflexão e beleza, transformando esse ambiente em um espaço puramente funcional para um lugar que você espera passar algum tempo.

O quadro que você escolher deve combinar com o sentimento que você quer imprimir ao banheiro. Neste espaço, as molduras ficam ótimas em pares, sempre uma ao lado da outra.

Elas podem ser duas das mesmas peças, com uma virada de lado, ou duas peças diferentes que combinam com o mesmo tema. Mas, onde pendurar quadros no banheiro? Você pode colocá-los acima do vaso sanitário, ou mesmo em uma parede em frente ao espelho.

6 - Escritório

Neste momento em que muitos descobriram o trabalho em home office, ter quadros nas paredes no local reservado ao trabalho pode ser uma excelente inspiração. Portanto, para te ajudar a se manter ativo e concentrado, escolha quadros de humor, imagens positivas ou obras de artistas que o inspiram.

Você também pode escolher molduras de tamanhos diferentes, grandes e pequenas, para que as possibilidades sejam infinitas. Você pode ter quadros semelhantes para obter uma aparência minimalista ou todos os quadros diferentes para adicionar um toque personalizado.

7 - Cozinha

Um dos ambientes mais esquecidos em decoração é a cozinha. Este espaço é muitas vezes referido como o "coração da casa" e, em muitos casos, o lugar mais usado do lar. Quer motivo melhor para adicionar um toque decorativo na cozinha?

As bancadas ou espaços acima dos armários são locais perfeitos para adicionar seus quadros. Para manter a arte nos detalhes, escolha peças menores que complementam e não sobrecarregam o espaço. Você pode escolher estampas engraçadas ou mais sociais que te façam sorrir para facilitar as suas manhãs!

8 - Sala

A sala é, sem dúvida, o ambiente que recebe maior atenção no quesito decoração. Sendo assim, a escolha da peça certa é fundamental para provocar conversas e definir a sensação ou vibração do espaço.

Aqui, você pode optar por um quadro grande ou uma grande parede galeria, como falamos acima. Mas onde eu devo pendurar minhas molduras na sala?

Basicamente, existem dois lugares estratégicos para expor seus quadros em sua sala. Na maioria das vezes, o espaço acima do sofá é o local ideal. Os espaços vazios nas paredes que cercam uma janela também são pontos ideais para interesse visual e de cores.

Viu como é fácil escolher os ambientes por onde colocar seus quadros decorativos? Qualquer parede que esteja vazia se torna um local sugestivo para a sua decoração. Se você tem mais dúvidas sobre como deixar seu ambiente mais criativo, continue acompanhando nosso blog! Aqui, você irá encontrar excelentes ideias para tornar o seu cantinho mais confortável e bonito.

Blog

8 dicas para decorar sua casa com quadros
20 de Julho de 2020 8 dicas para decorar sua casa com quadros Os quadros são uma excelente opção para quem gosta de mostrar fotos da família, artes, ou até mesmo frases. Eles são uma extensão da criatividade e da personalidade do morador, ou dos moradores. Por isso, as molduras são peças-chave na decoração.
Tudo o que você precisa saber para criar este espaço na sua casa
21 de Julho de 2020 Tudo o que você precisa saber para criar este espaço na sua casa Uma parede galeria é um espaço dedicado à exposição de artes usando diversos quadros, que podem variar em forma e tamanho. Esse tipo de decoração tem se tornado cada dia mais popular por transformar um ambiente sem vida em uma verdadeira obra de arte.

Conheça a GoQuadros

Instagram
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual