Se você está sonhando em decoração com quadros, é importante ler este artigo antes mesmo de escolher as suas molduras. Aqui, nós vamos falar sobre os principais erros cometidos na utilização desses elementos decorativos.

Confira alguns dos erros de exibição de artes de parede mais comuns, mas que podem ser evitados!

Principais equívocos na decoração com quadros

1. Moldura pendurada em nível muito alto

Já percebeu que algumas pessoas torcem o pescoço ao verem uma moldura torta na parede? O mesmo desconforto pode acontecer ao se ver uma arte pendurada muito alto, seja acima da cabeceira da cama ou na parede do sofá.

Saiba que este é o equívoco mais comum, mas também o mais fácil de consertar. Se você possui quadros na parede da sua casa, repare se é preciso esticar o pescoço para avaliar a moldura.

Se estiver muito acima da cabeça, vale reposicionar o quadro ao nível dos olhos para dar mais conforto e proporcionar maior foco a este item.

2. Tamanho errado

Quer que o seu quadro transmita uma sensação desagradável na sala inteira? Basta pendurar uma peça muito pequena em um ambiente que obviamente exige algo maior. Uma solução para este caso seria utilizar um tapete grande ou moldura mais grossa, para dar mais impacto à peça.

Mas você nem sempre tem que atingir a proporção mais perfeita ao pendurar o seu quadro. Basta fazer parecer que foi algo intencional, deixando a moldura em uma posição estratégica da parede do cômodo, como se fosse uma peça central do grande ambiente.

3. Excesso de combinação

O seu quadro é a melhor oportunidade para se libertar dos limites das paletas de cores. Então, não fique parado pensando que você só pode exibir a arte que possui uma mistura de cores que estão no restante do cômodo.

Uma moldura de cor destoante, por exemplo, pode ser o item que faltava para dar um charme impactante na sua casa.

Contudo, fazer o quadro se destacar para que as pessoas o percebam é completamente diferente de não combiná-lo com o ambiente. Uma sala pode ficar melhor sozinha do que com uma obra de aparência estranha nela.

Portanto, é aqui que você precisa usar o seu julgamento para descobrir se o quadro complementa o objeto próximo a ele ou vice-versa. No entanto, certifique-se de manter a decoração leve e simples. Assim, não terá erro!

4. Pouca variedade na decoração com quadros

Você pode criar uma bela galeria de parede em uma parte estratégica da sua casa, como na entrada dela. Mas, dependendo do conjunto de artes e molduras escolhidas, o efeito convidativo, na verdade, pode se transformar em algo chato e monótono.

Por isso, experimente trocar as telas das molduras para testar novas combinações. Pendure tapeçarias ou encontre uma coleção de ferramentas ou itens antigos para complementar a decoração.

A questão é: procure por peças de arte em todos os lugares e que combinem com a sua personalidade. Qualquer objeto pode se transformar em um belo item decorativo.

5. Exagero na decoração com quadros

Existe uma verdade sobre decoração de ambientes: nem toda parede precisa ser preenchida com uma obra de arte! Isso pode ser difícil para pessoas que colecionam muitos quadros, mas é o tipo de restrição que poderia levar a espaços mais bonitos e menos agitados.

6. Falta de harmonia

É possível gerar uma conexão entre todas as peças de decoração da sua casa. Isso pode ser feito com uma luminária de chão em frente a uma moldura de parede. Outra forma de harmonizar os objetos seria permitir que algumas folhas de uma planta caiam na frente de uma foto emoldurada.

Conecte sua arte ao resto do espaço e crie uma sala mais sofisticada no processo, gerando um efeito de camadas na decoração.

7. Pouca atenção com a segurança

Já falamos acima sobre quadros tortos. Isso é bastante comum, quando a moldura é pendurada com pregos sem a atenção devida. Quadros podem cair da parede, dependendo da forma como foram inseridos no espaço. Assim, isso pode gerar certa insegurança, caso você tenha crianças na casa.

Por isso, é importante ter todas as ferramentas específicas para se emoldurar um quadro na parede de forma correta. Os quadros devem ficar sempre firmes e seguros, onde é o lugar deles!

Assim, a melhor maneira de garantir que não hajam erros e buracos de pregos desagradáveis é traçar e recortar o contorno das molduras no papel. Simplesmente cole os recortes na parede, tentando várias posições até obter o resultado desejado.

8. Focar apenas nas paredes

Só porque a parede é o primeiro lugar que vem à mente quando se pensa em decoração com quadros, isso não significa que este seja o único lugar possível. Em vez disso, seria uma boa ideia começar a tirar algumas obras penduradas e colocá-las em outro lugar da casa para ver as principais mudanças na decoração.

Você já cometeu alguns desses erros? Agora, terá a oportunidade de equilibrar e trazer mais harmonia para os seus objetivos decorativos.

Gostou das dicas? Se você tem mais dúvidas sobre como deixar seu ambiente mais criativo, continue acompanhando nosso blog! Aqui, você irá encontrar excelentes ideias para tornar o seu cantinho mais confortável e bonito.

Blog

8 dicas para decorar sua casa com quadros
20 de Julho de 2020 8 dicas para decorar sua casa com quadros Os quadros são uma excelente opção para quem gosta de mostrar fotos da família, artes, ou até mesmo frases. Eles são uma extensão da criatividade e da personalidade do morador, ou dos moradores. Por isso, as molduras são peças-chave na decoração.
Tudo o que você precisa saber para criar este espaço na sua casa
21 de Julho de 2020 Tudo o que você precisa saber para criar este espaço na sua casa Uma parede galeria é um espaço dedicado à exposição de artes usando diversos quadros, que podem variar em forma e tamanho. Esse tipo de decoração tem se tornado cada dia mais popular por transformar um ambiente sem vida em uma verdadeira obra de arte.

Conheça a GoQuadros

Instagram
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual