Nossa casa deve ser um lugar onde nos sentimos felizes, confortáveis e orgulhosos, independentemente se ela é própria ou alugada. No último caso, sabemos que é comum haver certa resistência do locatário em decorar um imóvel alugado. No entanto, viver em um ambiente que não reflete a nossa própria personalidade pode trazer muito desconforto e frustração.

Consequentemente, você acabará desocupando um imóvel alugado mais cedo do que o esperado. Pense: mesmo morando em um lugar que não é seu, isso não significa que você não possa torná-lo ?como se fosse seu? e ser criativo nesta empreitada.

E como esta é uma questão muito comum para aqueles que moram de aluguel, nós preparamos este material exclusivo. Este artigo irá ajudá-lo com dicas preciosas sobre como mudar o visual do seu imóvel alugado, investindo bem pouquinho.

Contudo, antes de iniciar a reforma do imóvel, verifique o seu contrato de aluguel para entender o que não pode ser alterado. Em alguns casos, os proprietários não gostam da ideia de um inquilino montando e desmontando as coisas.

Se tudo estiver liberado, confira nossas dicas sobre como ser criativo na decoração do seu novo lar.

Como decorar um imóvel alugado?

1 - O chão da cozinha é velho? Invista em adesivo para piso!

Acredite, você pode dar um belo upgrade em um piso de cozinha que já está desgastado. Hoje, existem diversos tipos de adesivos para pisos, que podem ser aplicados até mesmo no banheiro! Você encontra no mercado uma variedade de adesivos para este fim, desde materiais em PVC, antiderrapantes, impermeáveis e à prova d?água.

O melhor disso tudo é o custo-benefício e a aplicação super fácil, que pode ser feita em um único dia.

2 - Paredes da sala: transforme-as com adesivo para parede

Geralmente, os apartamentos de aluguel são recebidos com as paredes pintadas de branco - este deve ser o estado da parede na entrega do imóvel pelo locatário, inclusive. Agora, se você não quer ter o trabalho de pintá-las da sua cor favorita, devido aos custos da tinta, rolos e mão de obra, que tal investir em adesivos para parede?

Os adesivos são uma excelente opção, já que eles são mais fáceis de serem aplicados e removidos na devolução do apartamento. Além disso, esse produto oferece diversas opções de texturas, inclusive em 3D.

Nós, da Go Quadros, inclusive, gostamos tanto deste elemento na decoração de paredes que decidimos incorporar os papeis de parede em nossa cartela de produtos. São diversos padrões de adesivos para a decoração do seu apartamento alugado. Confira alguns deles, abaixo.

Papel de parede adesivo 3D - Ideal para sua sala

Papel de parede adesivo autocolante 3D objeto de 3 pontos

 

Papel de parede adesivo autocolante 3D textura com linhas

 

Papel de parede adesivo Azulejo Hidráulico - Ideal para cozinhas e banheiros

Papel de parede adesivo autocolante azulejo hidráulico clean

 

Papel de parede adesivo autocolante azulejo hidráulico cores vivas


Confira outros modelos em nosso site e veja como é fácil instalar os papeis de parede adesivos da Go Quadros no vídeo abaixo!

<iframe width="918" height="516" src="https://www.youtube.com/embed/1k5A_NT_2fw" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

3 - Adicione plantas na decoração do seu imóvel alugado

Antes de sair correndo e pegar a primeira jiboia que vir pela frente, considere que existem diferentes variações de plantas. Algumas, inclusive, adoram sombra e crescem dentro de casa com muita saúde. Portanto, antes de escolher as plantas, certifique-se de que a espécie precisa de luz ou sombra, de muita ou pouca água.

4 - Pinte as paredes e acabe com o ar de imóvel alugado

Como dissemos acima, é normal receber o AP com uma tinta branca, bem basiquinha. Portanto, se você deseja transformar o ar do apartamento alugado em um verdadeiro lar, pesquise sobre a cor que mais se enquadra com a sua personalidade.

Faça uma harmonização de cores ou crie uma parede de destaque na sua sala! Não se esqueça de analisar o tom que melhor harmoniza com as cores dos seus móveis e eletrodomésticos.

5 - Os azulejos do banheiro estão horríveis? Pinte-os!

O banheiro mal cuidado é uma verdadeira decepção do locatário. Mesmo assim, sabemos que nem toda senhoria se importa com a manutenção do apartamento que está sendo alugado. No entanto, se você está passando por este problema, não fique decepcionado (a).

É possível renovar a cara do banheiro pintando os azulejos com tinta epóxi!

Confira alguns milagres obtidos com tinta epóxi no Pinterest:

Imagem: Pinterest

 

6 - Adicione mais vida ao seu lar, criando uma galeria de parede

Já adiantamos que os buracos dos pregos deverão ser tampados, caso você se mude novamente. De todo modo, o medo de furar as paredes de um imóvel alugado não é desculpa para deixá-las sem vida.

E a melhor maneira de oferecer mais vida ao seu lar é criando uma galeria de parede na sua sala.

7 - Seus eletrodomésticos estão meio caidinhos? Repagine-os com papel contact!

O envelopamento de fogões e geladeiras está virando uma verdadeira febre. A explicação para isso é muito simples: esse tipo de reforma tem o custo baixo e é capaz de transformar totalmente um eletrodoméstico velho e sem graça em algo novo e criativo.

Se você quer dar mais vida à sua geladeira, por exemplo, você pode adquirir papel contact da sua cor favorita, ou adesivos específicos de envelopamento. Eles são acessíveis e muito fáceis de serem aplicados.

8 - Não se esqueça dos armários!

Se os armários do apartamento já estão velhos e manchados, a sugestão acima também se aplica aos móveis de madeira! O envelopamento também tem sido muito utilizado para atualização do visual de armários de madeira, mesas, dentre outros móveis.

Aposte em papel contact ou em adesivos com efeito laca, fosco ou vinílico.

9 - Use fitas LED para iluminar a decoração do imóvel alugado

Um rolo de Fita Led, com 5 metros de comprimento, tem um custo estimado em R$ 30. O melhor disso é que esse material é resistente à água. Portanto, você pode utilizar a fita Led para iluminar a parte de trás dos seus armários de cozinha, além das laterais do espelho do banheiro.

O resultado fica incrível!

Acreditamos que você esteja pronto para decorar seu imóvel alugado e deixá-lo pronto para a sua morada.

Gostou das dicas? Se você tem mais dúvidas sobre como deixar seu ambiente mais criativo, continue acompanhando nosso blog! Aqui, você irá encontrar excelentes ideias para tornar o seu cantinho mais confortável e bonito.

Blog

8 dicas para decorar sua casa com quadros
20 de Julho de 2020 8 dicas para decorar sua casa com quadros Os quadros são uma excelente opção para quem gosta de mostrar fotos da família, artes, ou até mesmo frases. Eles são uma extensão da criatividade e da personalidade do morador, ou dos moradores. Por isso, as molduras são peças-chave na decoração.
Tudo o que você precisa saber para criar este espaço na sua casa
21 de Julho de 2020 Tudo o que você precisa saber para criar este espaço na sua casa Uma parede galeria é um espaço dedicado à exposição de artes usando diversos quadros, que podem variar em forma e tamanho. Esse tipo de decoração tem se tornado cada dia mais popular por transformar um ambiente sem vida em uma verdadeira obra de arte.

Conheça a GoQuadros

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual