{carrinho_nitens}

Uma solução bastante eficiente para a decoração de interiores é criar uma parede em destaque. Você já ouviu falar sobre esta tendência?

Pois saiba que não é preciso decorar todas as paredes para se ter um visual bonito. Pelo contrário! O excesso de objetos pode causar um efeito poluído e desagradável, caso isso seja feito da forma incorreta.

Por outro lado, investir tempo e recursos na decoração de apenas uma parede pode resultar em um visual surpreendente. Isso porque destacar uma parede direciona todos os olhares para o mesmo ponto focal. Além disso, é bem possível que você economize ao escolher apenas um canto para decorar.

Uma parede realçada é uma maneira incrível de promover a beleza do ambiente sem fazer grandes mudanças no local. Quer saber como criar uma parede em destaque em um ou mais cômodos da sua casa? Então, confira o conteúdo deste artigo.

O que é uma parede em destaque?

Uma parede em destaque é aquela que se difere, em estilo ou cor, das demais paredes em volta dela. Essa é uma ótima maneira de experimentar cores, estilos, texturas e materiais, antes de comprometer e mudar totalmente o ambiente. Assim, as chances de se obter o resultado desejado, testando uma única parede, são muito maiores.

 

Como escolher a parede em destaque ideal?

Você pode ficar em dúvida sobre qual parede dar destaque na sua decoração. No entanto, uma dica de design de interiores profissional é utilizar aquela para a qual seus olhos são atraídos automaticamente, ao entrar no cômodo .

Outra dica é dar preferência para aquela que já possua um elemento de design interessante, como um painel de TV, quadros, ou prateleiras, por exemplo. No entanto, se não houver nada que salte aos olhos, em uma primeira análise, utilize a mobília para ajudar a enfatizar o espaço principal.

Tenha em mente que a parede em destaque deve ser grande o suficiente para ter a cor ou o efeito que você deseja imprimir. Além disso, ela deve estar posicionada em um local sem obstruções, como portas ou janelas.

Vamos ver, a seguir, diferentes maneiras de se criar uma parede em destaque perfeita.

Como criar uma parede em destaque?

Crie um ponto focal

Esta é uma dica muito importante. A função da parede de destaque é atrair os olhares para o ponto principal do ambiente, seja a sala de estar ou um quarto. Isso significa que a parede destacada deve ser aquela onde os principais objetos estão alocados, como o painel da TV ou a parede da cama.

Seja ousado

Para quem sempre sonhou em ousar na cor da parede da casa, mas nunca teve coragem de experimentar, este tópico é perfeito.

 

Escolha uma cor inusitada e brilhante, como verde ou azul, para dar ao seu cômodo um toque criativo. No mesmo sentido, uma cor impactante fica ainda melhor próxima a paredes brancas.

Para complementar, crie uma galeria de quadros para deixá-la ainda mais estilosa.

Experimente a madeira

A madeira é o material perfeito para uma parede em destaque. Ela pode ser aplicada como revestimento, servindo como cabeceira. Para combinar, aposte no piso vinílico com textura amadeirada, além de alguns móveis em madeira maciça.

Equilibre o tom da madeira com roupas de cama e objetos decorativos brancos. Este é o cenário perfeito para os amantes da decoração em estilo fazenda.

 

Perca o medo da parede preta...

Não é comum encontrar casas com paredes pretas, mas, acredite, esta cor em um único canto da parede é capaz de iluminar todos os objetos em volta.

Uma parede preta, ou cinza escuro, destaca a aparência de quadros, móveis e demais objetos decorativos de um espaço.

O preto é a melhor opção para a exibição dos seus quadros mais ousados e cheios de vida.

? ou aposte em uma parede em destaque colorida

Outro desafio tão grande quanto apostar na parede preta é investir no visual mais colorido e divertido. Neste caso, a chance de errar é maior, já que a combinação de cores deve ser feita de forma planejada.

Por outro lado, uma parede em destaque colorida pode ser criada com a aplicação de quadros decorativos divertidos e com tons brilhantes. Assim, para se certificar de que as cores estão harmônicas, avalie os tons presentes e, inclusive, aqueles que contrastam com o ambiente.

A parede em destaque ideal deve funcionar dentro do esquema de cores do restante do ambiente. Para garantir isso, tire duas ou três cores do design que você pode usar em outro lugar. Escolha uma cor neutra para as três paredes restantes e a cor principal para os acessórios do ambiente. Por exemplo, se a sua parede em destaque é verde, utilize algumas almofadas da mesma cor no sofá.

Pinte a parede em destaque

Pintar as próprias paredes de casa tem se tornado um movimento crescente, principalmente porque, na atualidade, é possível aprender qualquer coisa pela internet. No entanto, cada vez mais as paredes vêm tomando formas, graças à criatividade dos proprietários e inquilinos.

Assim, é possível criar qualquer ambiente em verdadeiro estilo Pinterest. Para isso, basta pintar formas geométricas na parede em destaque, usando cores diferentes e complementares.

Não esqueça dos acessórios de decoração

Se você está com dificuldades para definir o lado da parede que estará em destaque, principalmente pela falta de elementos já existentes no ambiente, saiba que é possível criar o ponto focal certo utilizando apenas objetos decorativos.

Isso é possível adicionando um papel de parede incrível e ousado, ou quadros decorativos em uma parede já pintada. Mas, não se restrinja apenas a esses elementos! Adicione seus pratos finos, frases, espelhos ou até mesmo objetos em macramê, que estão bastante em alta, para tornar a sua parede ainda mais viva.

Viu como é fácil criar uma parede em destaque? Qualquer parede que esteja vazia se torna um local sugestivo para a sua decoração. Se você tem mais dúvidas sobre como deixar seu ambiente mais criativo, continue acompanhando nosso blog! Aqui, você irá encontrar excelentes ideias para tornar o seu cantinho mais confortável e bonito.
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual