1 - Escolha um tema e a paleta de cores do quarto

Se você não quer ursinhos, mamadeiras, coelhinhos ou carrinhos na decoração do quarto de bebê, então, pense fora da caixa ao escolher um tema. Existe uma infinidade de itens e símbolos que remetem à primeira infância, que podem ser explorados.

Uma das sugestões mais criativas é imprimir e emoldurar a capa do seu livro de histórias favorito. Por que não decorar uma parede ou prateleira com uma citação inspiradora que você sempre amou? Agora, você pode usar seu quadro como ponto de partida para escolher uma cor de parede, usando o tom de fundo como base da sua decoração.

Atualmente, tem sido cada vez mais comum a realização de chás de revelação do sexo do bebê. Assim, uma cor tradicional de menino / menina é uma escolha provável para o quarto de bebê. Mas, se você prefere outras cores, escolher tons pastéis de amarelo ou verde é uma forma segura de garantir o conforto do ambiente.

Além disso, existe uma terceira escolha. O uso de cores neutras e claras também é bastante popular na atualidade. Essas cores suaves transmitem calma e provavelmente complementarão qualquer peça de decoração que você escolher.

Outra possibilidade é utilizar papéis de parede infantis, como os da Go Quadros. Veja algumas opções disponíveis em nossa loja online.

PAPEL DE PAREDE ADESIVO AUTOCOLANTE BABY CORAÇÃO E LAÇO

 

PAPEL DE PAREDE ADESIVO AUTOCOLANTE INFANTIL BALÕES ROSA E AZUL

 

PAPEL DE PAREDE ADESIVO AUTOCOLANTE INFANTIL MARROM COM DETALHES

 

Confira também algumas opções de quadros decorativos para quarto de bebê.

 

QUADRO DECORATIVO INFANTIL OLHOS FECHADOS

 

QUADRO DECORATIVO INFANTIL MEU BEBÊ CHEGOU ROSA

 

QUADRO DECORATIVO LOVE BIRDS JOGO

 

QUADRO DECORATIVO INFANTIL DESENHO COROA

 

QUADRO DECORATIVO INFANTIL BIRDS

 

QUADRO DECORATIVO INFANTIL BALÃO

2 - Torne o quarto de bebê funcional

Os bebês precisam de muitos itens pequenos, e isso fica pior à medida que eles crescem! Por isso, é necessário ter espaços adequados para o armazenamento correto de todos os objetos utilizados no dia a dia.

Então, antecipe-se a qualquer desordem e bagunça adicionando ao quarto de bebê:

  • cestos;

  • caixas organizadoras;

  • mobílias em cubos modulares;

  • puff com baú.

O último item, por exemplo, é uma ótima maneira de guardar objetos maiores e de uso recorrente, como lençóis do berço, cobertores e outros itens. O melhor disso é que esse tipo de puff também funciona como assento adicional no cômodo.

Ao planejar o layout do quarto do seu filho, mantenha tudo o que precisa ao alcance. Às 3h da manhã, você não quer ficar procurando fraldas, lenços umedecidos, chupetas ou qualquer outro item para acalmar o bebê.

O berço, o trocador e a cadeira de balanço devem estar próximos um do outro. Considere manter brinquedos, tapetes de atividades, livros e outros itens não essenciais em outro cômodo. Outro ponto importante é seguir os conselhos de segurança dos especialistas e posicionar o berço o mais próximo possível da porta e nunca perto de uma janela ou sacada. Isso previne qualquer acidente com o seu filho.

3 - Planeje a iluminação do quarto de bebê

O quarto de bebê deve ser um espaço calmo, onde seu recém-nascido irá associá-lo a relaxamento e sono com o passar do tempo. Por isso, a primeira coisa a se ter em mente é a iluminação. Com relação a este item, você deve ter controle total sobre a luz a qualquer hora do dia ou da noite.

Em situações de emergência, por exemplo, você deve ter fácil acesso à iluminação. Dito isso, no resto do tempo não há necessidade de se ter medo do escuro! Cortinas e blackouts podem ser úteis na hora da soneca diurna e noturna.

Mas, não se esqueça de abrir as cortinas durante o dia, pois a energia trazida pela luz natural é muito poderosa e saudável para o bebê. Assim, três pontos de luz separados são ideais em um quarto de bebê.

Se o quarto tem uma iluminação de teto muito forte, troque-a para lâmpadas de baixa potência e considere adicionar luminárias que difundirão ainda mais a iluminação. É igualmente importante ter uma luz forte o suficiente disponível para as trocas de fraldas no meio da noite.

A terceira fonte de iluminação pode ser uma lâmpada de leitura perto da sua cadeira de balanço, que adiciona a quantidade certa de iluminação durante o tempo de contação de histórias.

Embora lâmpadas de assoalho (ou lâmpadas de chão) nesse ambiente não sejam recomendadas, é interessante usar lâmpadas noturnas. Existem muitos modelos para escolher, que simplesmente se conectam às tomadas existentes. No entanto, você também pode transformar qualquer fonte de luz normal em luz noturna. Basta trocar uma lâmpada do local.

Hora de decorar o quarto de bebê!

É preciso muito planejamento para criar o quarto de bebê perfeito. No entanto, a segurança e o conforto do recém-nascido devem ser a preocupação número um. De todo modo, isso não exclui a possibilidade de criar um espaço encantador para o primeiro quarto do seu filho.

Ao combinar sua visão e seguir as nossas recomendações, você estará protegendo seu bebê e criando um ambiente encantador. Como a maioria das coisas, às vezes o primeiro passo é a parte mais difícil.

Esperamos ter gerado inspiração para a decoração do quarto de bebê. Mal podemos esperar para ver os resultados. Então, por favor, compartilhe seus projetos finalizados com a Go Quadros! Ah, e não se esqueça de guardar algum espaço na parede para sua obra de arte mais preciosa... fotos do seu lindo recém-nascido!

O que você achou das nossas dicas para decoração de quarto de bebê? Se você tem mais dúvidas sobre como deixar seu ambiente mais criativo, continue acompanhando nosso blog! Aqui, você irá encontrar excelentes ideias para tornar o seu cantinho mais confortável e bonito.

Blog

8 dicas para decorar sua casa com quadros
20 de Julho de 2020 8 dicas para decorar sua casa com quadros Os quadros são uma excelente opção para quem gosta de mostrar fotos da família, artes, ou até mesmo frases. Eles são uma extensão da criatividade e da personalidade do morador, ou dos moradores. Por isso, as molduras são peças-chave na decoração.
Tudo o que você precisa saber para criar este espaço na sua casa
21 de Julho de 2020 Tudo o que você precisa saber para criar este espaço na sua casa Uma parede galeria é um espaço dedicado à exposição de artes usando diversos quadros, que podem variar em forma e tamanho. Esse tipo de decoração tem se tornado cada dia mais popular por transformar um ambiente sem vida em uma verdadeira obra de arte.

Conheça a GoQuadros

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual