Pendurar quadros na parede parece uma tarefa fácil: apenas martelar um prego e pendurar. Se você pensa que isso dará certo, é melhor dar uma espiada neste artigo, para que o seu projeto não vá por água abaixo!

Existem diversos fatores a serem considerados antes de se emoldurar uma obra na parede. Isso começa pela decisão sobre a altura em que as fotos serão penduradas. Você deve determinar se deseja que a moldura fique na altura dos olhos ou a que distância deseja que ela fique pendurada, de acordo com a cama ou sofá, dependendo do ambiente onde se quer expor a decoração.

É importante pendurar o quadro em um local perfeito, onde as pessoas possam ver suas fotos de família ou suas obras de arte. Se você deseja pendurar uma única moldura ou criar uma galeria de parede, temos certeza de que essas dicas o ajudarão a emoldurar suas memórias da forma mais perfeita possível.

Vamos às dicas!

Equipamentos para pendurar quadros na parede

O equipamento que você usa depende do peso da imagem e do tipo de parede onde os quadros serão pendurados, que pode ser de gesso, concreto, tijolo ou drywall. As paredes de tijolos requerem uma broca e parafusos.

Para um pequeno porta-retratos, você pode usar uma variedade de materiais. Se você não quiser fazer buracos nas paredes, tente usar ganchos adesivos. Para drywall ou paredes de gesso, use um prego inclinado ou ganchos adesivos.

Procure por ganchos de parede variados e para diferentes usos. Para fotos pesadas, prenda os ganchos nas vigas da parede, se puder. Outros materiais que você irá precisar incluem:

  • lápis

  • martelo

  • fita métrica

  • pregos

  • ganchos de parede

  • tiras adesivas

  • ganchos adesivos

Altura ideal dos quadros

A próxima etapa é determinar a altura dos quadros na parede. A regra infalível para pendurar uma imagem é ter o centro da foto a um metro e meio do chão, ou 150 centímetros de altura. Isso reflete a altura média dos olhos de qualquer pessoa, além de ser uma medida usada como padrão na maioria das galerias de arte e de museus.

Para pendurar sua imagem de acordo com essa medida, você precisará medir 1,5 metros na parede e marcar levemente com um lápis. Em seguida, você deve medir sua imagem e dividir por dois, a fim de determinar o centro da moldura.

Faça essa medida e subtraia da metade da altura da imagem, e isso lhe dirá o quão alto acima dos 150 cm você deve ir. Marque levemente este total acima de sua primeira marca na parede e pendure!

Embora a regra dos 150 a 160 centímetros se aplique à maioria das fotos e obras de arte, há algumas exceções, como móveis contra a parede ou tetos altos. Ao trabalhar com móveis próximos à parede, como camas ou sofás, é importante compensar essas medidas ao decidir a que altura pendurar suas fotos.

Se você quiser pendurar uma imagem acima dos móveis, certifique-se de que a parte inferior da moldura esteja cerca de 15 a 30 cm acima do sofá ou da cama. Essa é a forma perfeita de criar um nível atraente tanto para a peça de mobiliário como para a moldura.

Se você quiser pendurar uma galeria de parede, ainda pode usar a regra de 150 centímetros. Basta medir toda a coleção de molduras quanto à altura e largura. Se você estiver pendurando molduras menores, tente encontrar paredes estreitas ou pendure uma coleção de fotos para que sua parede fique equilibrada.

Enquadrar uma imagem pode construir ou destruir uma sala. As imagens são a primeira coisa que vemos quando entramos em um cômodo. Portanto, quando as molduras estão centralizadas corretamente, as fotos podem criar um ambiente especial e impactante. Por isso, determinar a altura em que as fotos serão penduradas pode resultar em um espaço de parede esteticamente agradável, do qual você sempre se orgulhará.

Pendurando o quadro na parede

Se você estiver criando uma galeria de parede, pode querer mapear o posicionamento de cada peça com antecedência.Para isso, geralmente se utiliza quadrados em papel cortados para corresponder ao tamanho das molduras. De outra forma, você pode seguir as seguintes recomendações:

  • segurar a obra de arte na parede e ver onde deseja que ela fique e, em seguida, marcar na parede a parte superior da moldura com um lápis;

  • se você deseja que a peça fique centralizada sobre um móvel ou parede, meça a largura do espaço onde ela será centralizada e faça uma marca na metade.

Meça

Agora que você escolheu o local perfeito para o seu quadro, primeiro, é necessário fazer mais algumas medições. Existem vários métodos para medir e marcar onde seu quadro deverá ficar. Uma dica é usar fita adesiva, especificamente para marcar a borda superior do quadro.

Primeiro, peça a alguém para segurar a moldura no local onde você decidiu que ela ficará exposta. Coloque o centro do quadro em cima da marca que você fez ao decidir sobre o posicionamento na parede. Em seguida, coloque fita adesiva ao longo da borda superior do quadro, certificando-se de percorrer todo o comprimento da moldura e um pouco além. Depois de colocado, faça marcas de lápis na fita para demarcar as bordas da moldura.

A partir daí, meça e marque onde seus pregos ou ganchos ficarão ao longo do plano horizontal. Se usar um prego, meça a largura da moldura e divida a diferença. Depois de marcar isso, você precisará medir para baixo, na própria impressão, do topo da moldura até onde o prego ou gancho ficará. Se a impressão tiver um fio, puxe-o bem. Se tiver argolas em D ou ganchos de dente de serra, meça onde o prego ficará.

Em seguida, martele os pregos ou ganchos que ficarão fixos na parede e pronto! Agora, é só expor seus quadros na parede!

Gostou das dicas? Se você tem mais dúvidas sobre como deixar seu ambiente mais criativo, continue acompanhando nosso blog! Aqui, você irá encontrar excelentes ideias para tornar o seu cantinho mais confortável e bonito.

Blog

8 dicas para decorar sua casa com quadros
20 de Julho de 2020 8 dicas para decorar sua casa com quadros Os quadros são uma excelente opção para quem gosta de mostrar fotos da família, artes, ou até mesmo frases. Eles são uma extensão da criatividade e da personalidade do morador, ou dos moradores. Por isso, as molduras são peças-chave na decoração.
Tudo o que você precisa saber para criar este espaço na sua casa
21 de Julho de 2020 Tudo o que você precisa saber para criar este espaço na sua casa Uma parede galeria é um espaço dedicado à exposição de artes usando diversos quadros, que podem variar em forma e tamanho. Esse tipo de decoração tem se tornado cada dia mais popular por transformar um ambiente sem vida em uma verdadeira obra de arte.

Conheça a GoQuadros

Instagram
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual