{carrinho_nitens}

O banheiro não é o primeiro local a receber a atenção do morador, quando o assunto é decorar. No entanto, este é o ambiente mais fácil de estilizar gastando pouco. Até o final deste artigo, você vai entender como a decoração de banheiro pode ser algo que faltava para deixar sua casa mais confortável e bonita.

Para te ajudar, nós levantamos algumas ideias fáceis (e baratas) para mudar o visual do seu toalete, sem gastar muito. Confira.

Dicas de decoração de banheiro

Se você está lendo este artigo, provavelmente já sonhou com torneiras modernas, azulejos incríveis e demais acabamentos sofisticados no seu banheiro. Mas, se o seu problema é o orçamento, então, não se preocupe. Com alguns itens baratos, é possível transformar o visual deste espaço.

1 - Invista em iluminação

Assim como os demais espaços da casa, o banheiro é um ambiente que deve ser iluminado. Diversas pesquisas já demonstraram que a boa iluminação é um fator importante para a saúde mental dos moradores. Neste cômodo, em especial, é necessário que todos os elementos favoreçam o relaxamento no início e no fim do dia.

Fazer mudanças na iluminação é algo bastante acessível e fácil. Isso, inclusive, fará com que o seu banheiro pareça mais amplo. Ao trocar, ou adicionar, lâmpadas do banheiro, prefira as fluorescentes.

O banheiro é um ambiente em que também é possível adicionar luminárias suspensas e luzes de LED, opções econômicas com relação ao gasto de energia.

2 - Atualize a pintura do seu banheiro

Outra dica que poderá contribuir para a iluminação do seu banheiro é atualizar a tinta das paredes. Aqui, sugerimos que você utilize cores claras e, caso queira dar um toque diferenciado, utilize tons escuros ou brilhantes apenas nos detalhes.

 

Assim como acontece com a iluminação, utilizar cores claras fará com que um pequeno banheiro pareça maior.

3 - Use quadros na decoração de banheiro

Quantas vezes você já viu quadros decorativos na parede de banheiros? Realmente, este não é o local mais comum para se pendurar arte. No entanto, você não precisa ficar olhando para as paredes brancas e vazias do seu banheiro.

Certifique-se apenas de obter telas resistentes à água, ou quadros com proteção em vidro. Uma dica para obter um impacto visual ainda melhor é adquirir uma peça de grandes proporções.

Outra sugestão é criar uma galeria de parede com quadros ou objetos favoritos.

 

4 - Utilize pastilhas adesivas

Seu banheiro está sem graça, mas você não quer investir muito na atualização do visual dele? Nesse caso, as pastilhas adesivas são uma excelente solução para quem deseja repaginar este espaço da casa.

Esse tipo de revestimento de parede tem um custo bastante acessível, possui diversas cores e formatos e, o melhor, é a prova d?água. As pastilhas autocolantes são bastante fáceis de instalar e, ainda, parecem azulejos de verdade!

Outra vantagem é que elas podem ser removidas facilmente. Ou seja, sempre que você quiser mudar a cara do seu banheiro, basta trocar o tipo de pastilha e tudo parecerá novo.

5 - Troque os acessórios do banheiro

Esta é uma dica ideal para quem mora de aluguel, ou não pode fazer grandes alterações no layout do banheiro. A simples mudança dos acessórios antigos é capaz de transformar aquele ar de banheiro velho.

Assim, adicione novos puxadores de gaveta, mude o suporte de papel higiênico, ou a torneira e seu banheiro terá uma nova aparência. Se adquirir novas peças não for possível, você pode pintá-las com a tinta adequada.

6 - A decoração de banheiro pede um novo piso

Não é preciso quebrar o chão do banheiro para atualizar o seu piso. Atualmente, existem diversas soluções de baixo custo e de fácil instalação até mesmo para pisos molhados. Uma delas é o piso vinílico, que é bastante resistente à umidade e possui valor acessível.

Outra possibilidade é o adesivo para piso de banheiro. Esse tipo de produto pode ser aplicado tanto no piso quanto na parede do cômodo. A melhor parte disso é a qualidade dos itens, que se parecem bastante com os pisos verdadeiros.

Por último, você pode pintar o azulejo do banheiro com tinta epóxi, que dá um acabamento totalmente novo ao ambiente.

7 - Adicione plantas reais

As plantas também são itens que você pode adicionar à decoração do seu banheiro. Além de contribuírem para a beleza do espaço, elas também purificam o ar e causam efeitos positivos para a saúde mental e para o humor dos moradores.

 

Existem infinitas maneiras de estilizar um ambiente usando plantas. O único cuidado, no entanto, deve ser durante a escolha das espécies corretas, já que este é um ambiente bastante úmido.

 

Algumas das espécies de plantas que vivem bem neste ambiente incluem:

  • lírio da paz

  • espada-de-são-jorge

  • babosa

  • violeta

  • caládio

  • comigo-ninguém-pode

  • dinheiro-em-penca

  • peperômia

  • orquídea

  • bromélia

  • begonia híbrida

  • cacto

  • suculenta

8 - Experimente papel de parede

Papel de parede e banheiro pode parecer uma combinação extravagante, mas ela funciona! No entanto, isso dará certo apenas se alguns cuidados forem tomados durante a instalação.

Em primeiro lugar, não coloque o papel de parede em qualquer lugar que esteja em contato constante com a água. Caso o banheiro não tenha uma boa ventilação, o recomendado é que se utilize o revestimento de parede específico para este ambiente.

Caso tenha uma boa circulação de ar, é possível aplicar papéis de parede autocolantes tradicionais, desde que se aplique nas paredes sem contato com a água.

Viu como é fácil investir na decoração de banheiro? Qualquer parede que esteja vazia se torna um local sugestivo para a sua decoração. Se você tem mais dúvidas sobre como deixar seu ambiente mais criativo, continue acompanhando nosso blog! Aqui, você irá encontrar excelentes ideias para tornar o seu cantinho mais confortável e bonito.
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual