Decoração para parede de cozinha? Sim! A cozinha também é um lugar que merece atenção e estilo. Obviamente, este não é o primeiro cômodo que vem à mente quando imaginamos uma casa decorada, já que este é um ambiente bastante funcional.

No entanto, embora a reforma da cozinha demande certo investimento, adicionar arte pode ser uma maneira barata de rejuvenescer e estilizar este cômodo, que é o verdadeiro coração da casa. Imagine: é na cozinha que todos se encontram e buscam o melhor da moradia.

Então, por que não adicionar uma obra de arte que reflita seu estilo pessoal ali? Sabemos que a cozinha tem algumas complicações inerentes quando se trata de adicionar decoração.

Em outras palavras, existe uma certa limitação de espaço na parede, geralmente preenchida com armários e eletrodomésticos. Além disso, temos um ambiente onde os alimentos são cozidos. A aplicação de produtos de limpeza também é um pouco mais reforçada, bem como outros fatores, como o vapor e mudanças de temperatura típicas da cozinha.

Por outro lado, quadros decorativos devem ser protegidos e limpos sem o uso de produtos químicos. Outro viés que pode complicar é a reunião da família, que pode gerar alguns inconvenientes, como acidentes com os quadros emoldurados.

Apesar de tudo isso, nós iremos apresentar algumas dicas e truques para deixar a sua cozinha ainda mais bonita, usando quadros decorativos e outros elementos. Tudo isso de forma simples, rápida e acessível.

Confira, a seguir!

Dicas de decoração para parede de cozinha

As opções para a decoração de cozinhas são vastas, no entanto, a mais comum delas é a arte emoldurada na parede. Mesmo sendo uma opção bastante atraente para o visual deste ambiente, existem outras possibilidades que podem ser exploradas para criar um cômodo cheio de personalidade.

Deixe sua imaginação fluir com as opções abaixo.

1 - Escolha um quadro decorativo

Antes de enquadrar uma obra, você deve buscar por artes que reflitam o estilo da casa. Existem diversos temas diferentes que você pode experimentar. Na Go Quadros, por exemplo, você encontra diferentes estilos de quadros para cozinha, como ilustrações de alimentos, frases inspiradoras, artes retrô e muito mais.

Quadro Decorativo Gourmet Banana Branca

Quadro Decorativo Gourmet Coffee Time

Quadro Porta Tampinhas Mini Beer

Galeria de Parede para Cozinha Go Quadros

É sempre bom reforçar: a melhor parte da decoração é que as escolhas são totalmente pessoais, do início ao fim! Contanto que você goste da aparência da sua decoração, isso é tudo que importa! Por outro lado, você não vai querer pendurar um quadro ou arte de alto valor na cozinha, devido aos riscos que mencionamos. A cozinha é um cômodo excelente para o uso de artes criativas e econômicas.

2 - Decida onde pendurar a decoração para parede de cozinha

Agora que você já tem uma ideia sobre o que utilizar na decoração da sua parede de cozinha, é hora de projetar onde a arte será pendurada. Caso tenha espaço suficiente na parede, ou talvez sobre a bancada, considere utilizar um quadro grande como ponto focal.

Não deixe de lado os espaços menores. Até mesmo os armários abertos podem ser vitrines para seus quadros. Se, por outro lado, não houver espaço suficiente na parede da cozinha, deixe um ou dois quadros de pé sobre a bancada.

3 - Combine as cores da decoração para parede de cozinha

Para que as peças emolduradas fiquem em harmonia com a sua cozinha, observe as cores dos eletrodomésticos, das paredes e até mesmo o tom das maçanetas das gavetas e armários.

Se os eletrodomésticos e outros objetos forem prata ou preto, escolha molduras nessas cores. A combinação do estilo da moldura com outras peças em seu espaço unirá tudo para dar uma aparência coesa.

4 - Use a imaginação e adicione outros elementos para a sua parede de cozinha

Os quadros decorativos são uma opção econômica e fácil de aplicar na parede da cozinha. No entanto, esta não é a única possibilidade. Uma tendência para este tipo de decoração é o uso de letras grandes nas paredes, que podem ganhar mais destaque com a aplicação de cores que combinem com o restante do ambiente. Esse tipo de decoração é feita em metal fino e leve, possibilitando a aplicação descomplicada na parede.

Outro ponto importante é tentar harmonizar a decoração com a escolha de um tema artístico para as paredes da cozinha. Flora e fauna são as escolhas mais comuns para o cômodo, com temas sobre frutas e vegetais, além dos tradicionais bichinhos de estimação.

Por fim, embora a cozinha possa ter algumas complicações quando se trata de adicionar quadros, não deixe que isso te impeça de incluir alguns quadros criativos e bonitos ao espaço. Se você é uma pessoa que adora cozinhar e se divertir na cozinha com a família e amigos, então, o estilo adotado neste ambiente é tão importante quanto sua funcionalidade.

As obras de arte são feitas para serem exibidas e apreciadas, e isso também vale para este cômodo tão importante da casa! Se você adicionar um quadro na decoração da parede da sua cozinha, não se esqueça de compartilhar conosco em nossas redes sociais. Adoraríamos ver o que você criou!

Gostou das dicas? Se você tem mais dúvidas sobre como deixar seu ambiente mais criativo, continue acompanhando nosso blog! Aqui, você irá encontrar excelentes ideias para tornar o seu cantinho mais confortável e bonito.

Blog

8 dicas para decorar sua casa com quadros
20 de Julho de 2020 8 dicas para decorar sua casa com quadros Os quadros são uma excelente opção para quem gosta de mostrar fotos da família, artes, ou até mesmo frases. Eles são uma extensão da criatividade e da personalidade do morador, ou dos moradores. Por isso, as molduras são peças-chave na decoração.
Tudo o que você precisa saber para criar este espaço na sua casa
21 de Julho de 2020 Tudo o que você precisa saber para criar este espaço na sua casa Uma parede galeria é um espaço dedicado à exposição de artes usando diversos quadros, que podem variar em forma e tamanho. Esse tipo de decoração tem se tornado cada dia mais popular por transformar um ambiente sem vida em uma verdadeira obra de arte.

Conheça a GoQuadros

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual