Para quem busca decorar a casa de forma harmoniosa, é indispensável conhecer os diferentes estilos de design de decoração, para acertar na escolha de cada peça, incluindo quadros de parede. Por isso, dedicamos este artigo para explicar o que é o design moderno na decoração de ambientes, modelo que apareceu pela primeira vez na década de 1920, mas que ainda é uma tendência.

Em primeiro lugar, quando falamos sobre modernismo no design, estamos nos referindo às linhas simples, cores neutras e sobre elegância. No design moderno, é comum o uso de elementos naturais, como o metal, a madeira e o vidro. Ao contrário da decoração tradicional, aqui não encontramos elementos cheios de ornamentações e desenhos.

Entenda melhor este estilo, a seguir.

Características do design moderno

No design moderno, a palavra de ordem é ?simplicidade?. No entanto, isso não significa que o estilo seja chato ou monótono. Muito pelo contrário! Sua principal característica é a funcionalidade, já que o estilo segue o famoso lema ?a forma segue a função?, frase pronunciada pelo arquiteto americano Louis Sullivan.

A ideia por trás do modernismo, movimento de onde o estilo se originou, é o abandono do supérfluo no dia a dia das residências. Assim, todo o exagero aplicado nas artes e no design perde a sua legitimidade.

Outro lema bastante difundido na arquitetura moderna foi criado por outro arquiteto modernista, Le Carbusier. Segundo o designer, ?a casa é uma máquina de morar?.

Em resumo, no design moderno nós temos a presença dos seguintes itens:

  • linhas retas;

  • poucos elementos decorativos, semelhante ao minimalismo;

  • aço;

  • dominância do preto, branco e tons de cinza;

  • bastante espaço livre nos cômodos.

Mais uma das principais características do design moderno são as construções que permitem a entrada de luz natural no interior dos espaços. Para isso, utilizam-se janelas enormes e sem acessórios decorativos.

Assim, a casa moderna é embalada em luz natural, enchendo-a de calor e energia para enfrentar o dia a dia com mais animação. Como um elemento de design, instalar grandes janelas em harmonia com outras menores, em toda a fachada da casa, pode criar uma sensação de assimetria intencional, combinando com muitos dos elementos estruturais que você pode desfrutar neste estilo de construção.

Confira, a seguir, como deve ser cada ambiente no estilo moderno de decoração.

Cozinha com design moderno

A cozinha moderna deve ser elegante e funcional. Se você tiver a sorte de ter grandes janelas ou portas na área da cozinha, use-as a seu favor! Se a privacidade não for um problema, ignore os tratamentos em janelas para permitir a entrada de luz natural.

Use cores neutras nas paredes e armários lisos, com cores sóbrias e monocromáticas.

Na mesa de jantar, o material perfeito é a madeira com linhas retas, porém, sem adornos em excesso. A madeira também é ideal no piso da casa moderna.

Sala com design moderno

Os móveis da sala moderna são preferencialmente baixos e feitos com material natural, como madeira ou couro. Neste tipo de ambiente, é ideal utilizar prateleiras suspensas para guardar livros e até mesmo quadros.

Por falar em quadros, eles também devem seguir o estilo moderno. Neste caso, as molduras seguem um padrão de linhas retas ou curvas, a chamada arte linear. Aqui, na GoQuadros, você encontra quadros neste perfil. Confira, abaixo:

QUADRO DECORATIVO COM MOLDURA MÚSICAS VIOLÃO MINIMALISTA

QUADRO DECORATIVO COM MOLDURA ARTE POP MULHER CORPO LINHAS

QUADRO DECORATIVO COM MOLDURA ROSTO MULHER LINHAS E CORPO

Quarto com design moderno

No quarto moderno, as cores também devem seguir uma paleta suave e que inspire tranquilidade. Ouse ao adicionar uma parede preta ou cinza escuro no ambiente. Aqui, luminárias de metal e mesa de madeira natural criam uma atmosfera única e impactante.

Aposte em tapetes de fibra natural, como o sisal, e um grande quadro acima da cama.

Não se esqueça do banheiro!

O banheiro é um ambiente que não costuma receber a atenção devida. Por outro lado, em uma casa moderna, este espaço também ganha uma atmosfera clean e organizada, o que é muito positivo para a manutenção da limpeza.

O banheiro moderno não exibe itens pessoais. Neste caso, eles permanecem guardados nos armários fechados. Outro item é o espelho, que pode receber um acabamento em madeira natural. Outra peça da natureza que vai muito bem é o bambu, que pode ser adicionado no porta-toalhas e até mesmo na lixeira.

Não pense que o banheiro é um lugar que deve ficar com paredes vazias. Adicione quadros monocromáticos também neste ambiente.

Por fim, esperamos ter esclarecido as principais características do design moderno na decoração de ambientes. Agora, você é capaz de buscar as peças perfeitas, simples, naturais e clean para a sua casa.

O que você achou das nossas dicas sobre design moderno? Se você tem mais dúvidas sobre como deixar seu ambiente mais criativo, continue acompanhando nosso blog! Aqui, você irá encontrar excelentes ideias para tornar o seu cantinho mais confortável e bonito.

Blog

8 dicas para decorar sua casa com quadros
20 de Julho de 2020 8 dicas para decorar sua casa com quadros Os quadros são uma excelente opção para quem gosta de mostrar fotos da família, artes, ou até mesmo frases. Eles são uma extensão da criatividade e da personalidade do morador, ou dos moradores. Por isso, as molduras são peças-chave na decoração.
Tudo o que você precisa saber para criar este espaço na sua casa
21 de Julho de 2020 Tudo o que você precisa saber para criar este espaço na sua casa Uma parede galeria é um espaço dedicado à exposição de artes usando diversos quadros, que podem variar em forma e tamanho. Esse tipo de decoração tem se tornado cada dia mais popular por transformar um ambiente sem vida em uma verdadeira obra de arte.

Conheça a GoQuadros

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual