Home office: como decorar seu escritório em casa?

Já que muitas pessoas têm migrado para o escritório em casa - seja por vontade própria ou por imposição do atual cenário de pandemia -, nada melhor do que ter um ambiente agradável e confortável para trabalhar.

Seja em um apartamento ou em uma casa, a instalação de um espaço de trabalho domiciliar permite que você se concentre e estabeleça uma separação entre a vida privada e a profissional.

O escritório em casa é adequado para trabalhadores em trabalho remoto, freelancers e microempresários. Para se sentir bem, é necessário mobiliar e decorar seu espaço o mínimo possível.

Um escritório bem decorado ajuda você a se sentir mais inspirado para fazer o seu melhor trabalho e fornecer a todos, incluindo visitantes, clientes e colegas, uma maneira de conhecer você e sua empresa melhor.

Veja algumas dicas e recomendações para tornar o seu escritório o mais confortável e atraente para o seu dia a dia.

1 - Escolha o espaço ideal para o seu home office

Ao trabalhar em casa, há muitos riscos de distração. Portanto, é essencial escolher o local com cuidado para criar um espaço propício à concentração e inspiração. A primeira coisa a considerar é o layout da mesa na sala. A visão da sua cadeira de trabalho deve atender às suas necessidades.

Para facilitar a concentração, coloque a mesa de frente para a parede, mas, para buscar inspiração, a coloque-a de modo a ver toda a sala onde estão localizados todos os elementos da decoração, ou mesmo na frente de uma janela, para ver à distância.

2 - Tenha atenção aos móveis

Uma vez que a localização do escritório é estabelecida, agora é hora de se divertir e escolher seus móveis. Para espaços pequenos, por exemplo, escolha móveis pequenos com design ou materiais mais leves.

3 - Fique atento à iluminação

A luz artificial é tão importante quanto a luz natural na criação de um escritório em casa, com estilo e funcionalidade. É necessário variar as fontes e intensidades para evitar contrastes excessivos e criar uma atmosfera quente e funcional.

Aposte em uma luminária suspensa, mas também em luminárias de chão que permitirão que você envolva a sala em uma atmosfera mais suave. E não se esqueça da lâmpada de mesa com iluminação direta em sua bancada.

4 - Escolha os assentos certos para o seu home office

A cadeira do escritório é o elemento mais importante. Para desfrutar de um conforto real, quando o dia promete ser longo, é melhor escolher um modelo ergonômico. E se você precisar se mexer ou se virar regularmente para procurar documentos, por exemplo, utilize uma cadeira com rodinhas.

Mas se, pelo contrário, você está pensando em fazer um uso bastante pontual do seu escritório, uma cadeira simples dará uma aparência de design muito mais agradável ao seu escritório em casa. Se o espaço permitir, também é possível integrar uma área de descanso próxima à mesa.

5 - Capriche na decoração

Depois que o layout e a organização do seu escritório foram concluídos, a coisa mais interessante a se fazer é decorar. Em um escritório em casa, a decoração deve ser o que faz você se sentir confortável, produtivo e inspirado. Artes emolduradas, tipografia, desenho de linhas minimalistas ou fotografias pessoais são ótimas opções para decorar as paredes.

A beleza de um escritório em casa é que você tem a liberdade de espalhar mais de sua personalidade à decoração, ao contrário de um espaço corporativo compartilhado. Ao escolher seu esquema de cores, procure aquelas que não sejam muito brilhantes ou perturbadoras.

Ainda na decoração, inclua acessórios que ofereçam conforto, como almofadas ou mantas, espelho ou quadros de parede. Não tenha medo de personalizar o seu espaço. Traga seu toque pessoal e tenha itens decorativos que o inspiram no dia a dia.

Além disso, tenha sempre plantas por perto. As plantas têm mil e uma virtudes, e devemos tirar vantagem delas. Se você não se dá bem no tratamento com plantas, existem algumas opções artificiais lindas e que parecem reais. Essa pode ser uma ótima maneira de adicionar um toque da natureza ao seu home office.

Decoração do home office para espaços pequenos

Ao decorar escritórios menores, existem algumas regras gerais a serem seguidas para aproveitar ao máximo o espaço disponível.

Primeiro, não sinta que precisa preencher cada centímetro de parede vazia. Isso pode fazer com que seu escritório em casa pareça menor, o que pode trazer um ar de desconforto e desorganização.

Usar quadros de cores mais claras, ou pelo menos misturar quadros mais claros com outros mais escuros, é uma excelente dica para tornar o seu espaço com um aspecto mais amplo e confortável.

Se você deseja criar uma parede galeria, escolha uma parede-chave e deixe as demais vazias. Isso criará um ponto focal para o seu ambiente, sem causar um aspecto de poluição visual.

Outra dica é usar prateleiras acima da sua mesa de trabalho para colocar seus quadros e outros objetos pequenos e decorativos - dessa forma, você pode maximizar seu espaço na parede e não ocupar muito volume com a decoração.

Gostou das dicas? Se você tem mais dúvidas sobre como deixar seu ambiente mais criativo usando quadros, continue acompanhando nosso blog! Aqui, você irá encontrar excelentes ideias para tornar o seu cantinho mais confortável e bonito.

Blog

8 dicas para decorar sua casa com quadros
20 de Julho de 2020 8 dicas para decorar sua casa com quadros Os quadros são uma excelente opção para quem gosta de mostrar fotos da família, artes, ou até mesmo frases. Eles são uma extensão da criatividade e da personalidade do morador, ou dos moradores. Por isso, as molduras são peças-chave na decoração.
Tudo o que você precisa saber para criar este espaço na sua casa
21 de Julho de 2020 Tudo o que você precisa saber para criar este espaço na sua casa Uma parede galeria é um espaço dedicado à exposição de artes usando diversos quadros, que podem variar em forma e tamanho. Esse tipo de decoração tem se tornado cada dia mais popular por transformar um ambiente sem vida em uma verdadeira obra de arte.

Conheça a GoQuadros

Instagram
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual