Você está em busca de ideias de decoração para barbearia? Sorte sua, pois criamos este artigo especialmente sobre o assunto. O número de barbearias tem aumentado de maneira expressiva no Brasil. Além disso, temos visto uma verdadeira revolução na forma como esse tipo de empreendimento tem sido apresentado.

Atualmente, tem se tornado bastante comum entrar neste tipo de estabelecimento e encontrar um ambiente muito bem decorado e com visual mega atrativo. Em algumas delas, os clientes podem tomar sua cerveja gelada, jogar videogame ou realizar outras atividades divertidas, enquanto aguardam o atendimento. Os homens nunca sentiram tanto prazer ao cuidar do visual!

Assim, com a decoração certa e a proposta de valor mais atrativa, com certeza é possível lucrar bastante com este tipo de negócio. Veja agora algumas ideias incríveis para tornar a sua barbearia um sucesso!

Como planejar a decoração para barbearia?

A decoração de uma barbearia deve levar em consideração uma só coisa: a experiência do cliente. Como lembramos acima, atualmente os fregueses têm vivido verdadeiros momentos de diversão no simples ato de ir ao barbeiro. Assim, a estética do estabelecimento tem o poder de gerar relaxamento e animação com a tarefa.

Por isso, o primeiro passo do seu planejamento é levantar o perfil dos seus potenciais clientes. Após isso, você saberá definir se a barbearia terá uma pegada moderna, descolada, luxuosa ou vintage, por exemplo.

Confira os principais itens para planejar o visual da sua barbearia.

Estilos de decoração para barbearia

Um estilo queridíssimo para barbearias é o clássico. Ele representa o uso de cadeiras hidráulicas cromadas, piso quadriculado e o velho mastro azul, branco e vermelho. Se este é o seu visual preferido - e você acredita que seus clientes irão adorar -, então, não deixe de adicionar algum elemento moderno no seu estabelecimento, como uma tesoura de última geração, por exemplo. Mesmo clássico, qualquer estilo precisa de equilíbrio.

Outra dica é transformar a sua barbearia em um ambiente totalmente personalizado. Por exemplo, se você é um amante de animes, filmes antigos ou de jogos clássicos, aposte em uma decoração totalmente voltada para o tema do seu coração. Pense sempre no diferencial capaz de envolver totalmente o seu cliente.

Decoração da parede da barbearia

A decoração de parede inclui a cor, textura e as artes que podem ser emolduradas. Tudo isso deve seguir o estilo escolhido pelo barbeiro para que reflita realmente sobre o design e o tema planejados.

As paredes são a tela sobre a qual o resto da decoração é construída. As cores e os materiais das paredes devem ser selecionados com isso em mente. Uma barbearia com um tema rústico pode ter painéis de madeira, enquanto outra, com design mais industrial e moderno, pode ter paredes de concreto aparente, por exemplo.

A GoQuadros pode te ajudar na seleção das melhores artes para a decoração da sua barbearia. Veja alguns exemplos de quadros exclusivos com o tema barbearia,disponíveis em nosso site.

QUADRO DECORATIVO COM MOLDURA BARBEARIA WELCOME MAN SALON

 

QUADRO DECORATIVO COM MOLDURA BARBEARIA EDWARD SCISSORHANDS

QUADRO DECORATIVO COM MOLDURA BARBEARIA MUHAMMAD THE CHAMP

QUADRO DECORATIVO COM MOLDURA BARBEARIA THE GODFATHER

QUADRO DECORATIVO COM MOLDURA BARBEARIA HOMMER BARBER

 

QUADRO DECORATIVO COM MOLDURA BARBEARIA CAVEIRA BARBEARIA

QUADRO DECORATIVO COM MOLDURA BARBEARIA FILME BEETLEJUICE

Mobiliários na decoração para barbearia

A parte mais importante da experiência do cliente acontece na cadeira do barbeiro. Ou seja, esse mobiliário é parte integrante do design de qualquer barbearia. Assim, como qualquer outro profissional, é fundamental investir em ferramentas de qualidade. Em primeiro lugar, o item deve ser confortável para o cliente e para o profissional.

As cadeiras normalmente apresentam um sistema hidráulico para que o barbeiro possa ajustá-las à altura que lhes dá o melhor ângulo para o corte de cabelo. Portanto, se você planeja oferecer serviços de barbear ou amolecer a barba com toalha quente, você vai querer cadeiras que possibilitem o movimento do cliente.

É possível encontrar cadeiras de diferentes estilos, no entanto, a procura pela peça ideal deve começar por aquela que oferece mais conforto.

Estilos do piso de barbearia

Existem dois fatores principais que os barbeiros devem ter em mente, ao selecionar o piso para sua barbearia: funcionalidade e estilo. Os pisos precisam ser varridos várias vezes ao dia para remover os pelos. Por isso, um piso acarpetado, portanto, não faria sentido nesse ambiente.

Por outro lado, existe uma variedade de pisos que funcionam em uma barbearia. Um barbeiro que está tentando imitar um estilo clássico pode optar pelo linóleo ou azulejo xadrez preto e branco. Uma barbearia com decoração rústica, por outro lado, pode apresentar piso de madeira maciça. A madeira de lei projetada é mais durável do que a madeira de lei autêntica - e durará mais em uma área de tráfego intenso, como o chão de uma barbearia.

Área de espera: o ponto-chave da barbearia

Antes que o cliente chegue à cadeira do barbeiro, ele provavelmente precisará sentar-se na sala de espera por alguns minutos. Assim, a decoração certa neste espaço pode ajudar a definir o tom do resto da visita, auxiliando o cliente a entrar na proposta do local e ter uma experiência perfeita!

Cada aspecto da área de espera pode contribuir para a experiência geral do cliente. Quando os barbeiros estão tentando criar uma experiência relaxante, a sala de espera deve ter cadeiras confortáveis ??e música ambiente suave. Enquanto isso, uma barbearia voltada para profissionais de negócios pode apresentar revistas de finanças para os clientes folhearem enquanto esperam.

Iluminação na decoração para barbearia

A iluminação certa é importante para definir o ambiente, mas também existem considerações funcionais a ter em mente. O barbeiro precisa ser capaz de ver o que está fazendo para que possa cortar o cabelo ou fazer a barba da melhor maneira possível.

Assim, a forma ideal de equilibrar esses pontos é usar uma variedade de fontes de iluminação em todo o ambiente.

As luzes podem refletir um estilo moderno, industrial, tradicional ou rústico, mas a decoração precisa combinar com a vibração geral do negócio. Ao configurar a iluminação em uma barbearia, é melhor combinar uma luz mais forte do teto com luzes mais quentes ao redor dos espelhos.

A luz brilhante do teto permite bastante visibilidade, enquanto as luzes mais quentes perto do rosto do cliente são favoráveis e relaxantes.

O que você achou das nossas dicas sobre decoração para barbearia? Se você tem mais dúvidas sobre como deixar seu ambiente mais criativo, continue acompanhando nosso blog! Aqui, você irá encontrar excelentes ideias para tornar o seu cantinho mais confortável e bonito.

Blog

8 dicas para decorar sua casa com quadros
20 de Julho de 2020 8 dicas para decorar sua casa com quadros Os quadros são uma excelente opção para quem gosta de mostrar fotos da família, artes, ou até mesmo frases. Eles são uma extensão da criatividade e da personalidade do morador, ou dos moradores. Por isso, as molduras são peças-chave na decoração.
Tudo o que você precisa saber para criar este espaço na sua casa
21 de Julho de 2020 Tudo o que você precisa saber para criar este espaço na sua casa Uma parede galeria é um espaço dedicado à exposição de artes usando diversos quadros, que podem variar em forma e tamanho. Esse tipo de decoração tem se tornado cada dia mais popular por transformar um ambiente sem vida em uma verdadeira obra de arte.

Conheça a GoQuadros

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual