O kit de quadros decorativos é uma verdadeira tendência no design de interiores. Isso porque se trata de uma opção versátil, criativa e que permite expressar verdadeiramente a personalidade do morador, ou dos moradores, da casa.

Em primeiro lugar, uma composição de quadros vai muito bem em uma sala e não precisa ser feita em uma parede muito grande. Basta ser criativo e o seu kit de quadros decorativos será o centro das atenções.

Mas, se você não sabe por onde começar para criar a sua galeria de parede, confira nossas dicas e transforme aquela parede sem graça em uma verdadeira obra de arte! Confira, a seguir.

Como escolher (ou compor) um kit de quadros decorativos?

1 - Comece buscando um tema principal

A primeira etapa para escolher o seu kit de quadros perfeito é encontrar um tema central. Algumas opções muito comuns nesse sentido é compor uma parede com fotos de família. Outra opção é exibir fotografias ou artes sobre destinos de viagem, animais selvagens ou bichinhos de estimação.

Pense no que é mais importante, inspirador e que merece esse grande destaque na sua casa. Pode ser que não seja necessário pensar muito, já que a maioria das pessoas tem algum conhecimento sobre suas preferências pessoais e estilo.

Um casal, por exemplo, pode se inspirar ao ver as fotos da família em crescimento. Os amantes de filmes podem gostar de ver seu kit de quadros de cinema expostos na sala ou mesmo no quarto.

Outra maneira de compor uma galeria de parede é misturando temas para as artes emolduradas, assim como os tipos e cores de molduras. O resultado pode ser surpreendente e criativo.

2 - Busque inspiração, caso não tenha um tema

Se você tem uma parede vazia esperando por decoração, mas não faz ideia do tema a ser aplicado na composição do kit de quadros, não se preocupe! Entendemos que planejar a galeria de parede pode ser um verdadeiro desafio para quem nunca explorou este lado criativo.

Nesse caso, o primeiro passo, antes de adquirir seus quadros, é pesquisar! Aqui mesmo, no blog da Go Quadros, você encontra diversos conteúdos inspiradores para começar. Explore nossos artigos publicados, veja algumas fotos de clientes e deixe a criatividade fluir.

Outra sugestão é buscar perfis de Instagram dos principais blogueiros e profissionais de decoração e design. Com certeza você encontrará algo por onde começar. Mais uma fonte bastante utilizada é o Pinterest. Busque por ?kit de quadros decorativos? nessa rede social e veja algumas composições interessantes para o seu ambiente.

3 - Experimente layouts diferentes para o seu kit de quadros decorativos

Dificilmente você irá obter o layout perfeito para a sua composição de quadros com a primeira arte. A composição perfeita requer algum planejamento - e alguns testes, claro!

O layout da galeria de quadros é o resultado final obtido pela exibição de diferentes molduras na parede. Portanto, ela será influenciada pelo tema escolhido, pelas cores das artes, e da parede, além do estilo e cores das molduras.

Assim, uma forma de planejar o visual da parede é experimentando arranjos de quadros diferentes. Faça isso desenhando o tamanho das molduras ou estilos em um papel e fixe-os na parede. Outro método para o planejamento é utilizar uma fita adesiva ou papel artesanal para experimentar diferentes layouts.

Esse método possibilita ver como sua parede ficará antes de você começar a fazer furos nela. Compor um kit de quadros é um projeto que exige um pouco mais de planejamento do que pendurar uma única moldura. No entanto, essa é uma tarefa bastante prazerosa!

Existem diferentes tipos de layouts para galerias de parede. Cada um deles transmite sensações diversas e impactantes. O desenho pode ser assimétrico, em grade, camadas ou outro estilo. Pesquise alguns tipos na internet antes de decidir como seus quadros serão exibidos.

Você pode decidir, inclusive, que irá compor o seu kit com quadros de diferentes tamanhos. O efeito é extremamente criativo.

4 - Não se limite aos quadros

Vamos adicionar mais um ponto na sua criação: sua galeria de parede não precisa ficar limitada aos quadros! Uma parede cheia de artes vai muito bem com outras peças de decoração, como tipografias, espelhos, prateleiras, tapetes, relógios ou qualquer outro objeto que você ame.

Exibir objetos que divergem dos quadros é uma maneira ousada de incrementar a sua galeria pessoal. Além disso, esse tipo de decoração permite mudanças mais frequentes, como em datas comemorativas, festas de família, ou apenas por diversão.

Aproveite a sua parede para revelar a sua real personalidade.

5 - Deixe seu kit de quadros crescer

Você está começando a planejar a composição do seu kit de quadros decorativos, no entanto, isso não significa que existe uma data de conclusão para este projeto. Assim como a vida flui, a sua parede também precisa se renovar. Portanto, deixe espaço para mais peças serem adicionadas em outros momentos, conforme sua inspiração.

Se não quiser construir a sua galeria agora, emoldure uma grande arte na parede, deixando espaço para adicionar outras peças depois. Como dissemos acima, a vida e os seus interesses mudam constantemente, então, por que seria diferente com a sua decoração?

Criar uma galeria pessoal pode ser uma tarefa desafiadora, no entanto, esperamos que com essas dicas você se sinta mais confiante e siga em frente! Não deixe de nos enviar fotos do seu projeto com nossos quadros! Queremos ver os resultados e publicá-los em nosso site.

Gostou das dicas? Se você tem mais dúvidas sobre como deixar seu ambiente mais criativo usando kit de quadros decorativos, continue acompanhando nosso blog! Aqui, você irá encontrar excelentes ideias para tornar o seu cantinho mais confortável e bonito.

Blog

8 dicas para decorar sua casa com quadros
20 de Julho de 2020 8 dicas para decorar sua casa com quadros Os quadros são uma excelente opção para quem gosta de mostrar fotos da família, artes, ou até mesmo frases. Eles são uma extensão da criatividade e da personalidade do morador, ou dos moradores. Por isso, as molduras são peças-chave na decoração.
Tudo o que você precisa saber para criar este espaço na sua casa
21 de Julho de 2020 Tudo o que você precisa saber para criar este espaço na sua casa Uma parede galeria é um espaço dedicado à exposição de artes usando diversos quadros, que podem variar em forma e tamanho. Esse tipo de decoração tem se tornado cada dia mais popular por transformar um ambiente sem vida em uma verdadeira obra de arte.

Conheça a GoQuadros

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual