O quadro certo para a sua cor de parede: como acertar na escolha?

Uma das maneiras de escolher o estilo da decoração de um ambiente é seguindo os tons da parede onde se deseja adicionar quadros. Assim, para garantir que você realmente goste do resultado final da sua decoração, elaboramos algumas dicas para garantir que seus quadros complementem a paleta de cores da sua casa.

1. Analise os tons do seu ambiente

Quase todas as cores da tinta são criadas pela mistura de duas ou mais cores. São esses tons que mantêm a chave de um ambiente coeso. Saber identificá-los ajudará na escolha dos quadros que complementam sua paleta de cores.

Então, como você identifica o tom da sua cor de tinta? Compare sua cor de tinta com o tom de cor mais próximo da "cor verdadeira". Por exemplo, se suas paredes são esbranquiçadas ou creme, use uma amostra de tinta ou roda de cores para compará-las com cremes vermelhos, amarelos e azuis.

Sua correspondência mais próxima indicará seus tons. Muitas cores que são frequentemente consideradas frias (como cinza e branco) têm bases quentes. Testá-lo em uma amostra conhecida é a maneira mais fácil de determinar com quais tons você está trabalhando.

Então, agora que você conhece seus tons, você pode escolher seus quadros. Como regra geral, normalmente se junta molduras prateadas com tons frios e molduras douradas com tons quentes. Por exemplo, um azul pastel ficará lindo com molduras prateadas em vários tons.

2. Branco e preto são os novos neutros

Quadros simples em preto e branco são infinitamente versáteis. Eles trabalham com todos os estilos de interiores, cores de parede e dos quadros. Dependendo da aparência que você procura, você pode ter uma preferência por esses tons.

Você pode juntar uma moldura branca elegante e um tapete branco com uma parede branca brilhante. Com isso, o quadro se torna o verdadeiro foco do ambiente. Um efeito semelhante pode ser alcançado com molduras pretas em paredes escuras. Para esse visual, você pode optar por um tapete branco, escuro ou mesmo sem tapetes no local.

3. Combine tons de branco

Se você coloca uma moldura branca sobre uma parede branca e ela não parece muito correta, é porque os tons dos brancos não estão alinhados. O segredo é o seguinte: se você tem uma parede esbranquiçada ou creme, uma moldura branca brilhante parecerá muito forte contra ela.

Da mesma forma, se você tem um tapete no ambiente, verifique se a cor desse item funciona com o quadro e as paredes. Por exemplo, se você optar por uma moldura branca brilhante para complementar uma parede branca, escolha também um tapete branco..

4. Observe as cores dos objetos do local

Embora a cor da parede seja definitivamente importante para a escolha do seu quadro, não subestime as cores e os tons de outros elementos que compõem o seu ambiente, pois eles podem afetar a harmonia das cores do local.

Pense na sua moldura, no revestimento e no tom do piso, dos armários de madeira, inclusive nas cores dos móveis.

Todos esses elementos podem extrair os tons da cor da sua parede, especialmente aqueles que não são imediatamente aparentes.

Para começar, escolha quadros que incorporem cores já presentes no ambiente. Veja como fazer isso:

  • seu quadro de destaque deve ter uma cor de fundo que corresponda à cor da sua parede;

  • use a mesma cor da parede, mas em tons diferentes. Um quadro azul e branco claro fica lindo com uma parede azul marinho;

  • não exceda mais de quatro cores no ambiente, levando em consideração a cor da parede, dos móveis e dos quadros;

  • afaste-se de cores brilhantes e de néons, pois nem sempre eles combinam com cores de parede neutras;

  • mantenha as cores do quadro em harmonia com as cores da parede e dos objetos do ambiente.

5. Não se preocupe em combinar o quadro com as paredes

Você pode passar um bom tempo procurando a peça perfeita para um local específico em sua casa. Essa é uma maneira perfeita de decidir pelos objetos de decoração, mas o ideal é escolher a arte que você realmente ama, mesmo que ela não ?combine? com o resto do seu ambiente.

Saiba que o estilo do quadro pode fazer toda a diferença na sua decoração. Um quadro com tons e cores certos pode harmonizar uma parede e todo ambiente como se fosse mágica!

Lembre-se: a cor da sua parede não restringe as suas opções, mas serve como base para as suas peças decorativas. De todo modo, se escolher cores diferentes para o seu ambiente, fique atento aos seguintes pontos:

  • peças brilhantes ou neon destacam-se contra paredes com fundos neutros;

  • brinque com texturas e cores dos quadros, móveis e acessórios;

  • introduzir uma nova cor no seu ambiente com quadros que repitam tons chamativos pode fazer a diferença.

Gostou das dicas? Se você tem mais dúvidas sobre como deixar seu ambiente mais criativo usando quadros, continue acompanhando nosso blog! Aqui, você irá encontrar excelentes ideias para tornar o seu cantinho mais confortável e bonito.

Blog

8 dicas para decorar sua casa com quadros
20 de Julho de 2020 8 dicas para decorar sua casa com quadros Os quadros são uma excelente opção para quem gosta de mostrar fotos da família, artes, ou até mesmo frases. Eles são uma extensão da criatividade e da personalidade do morador, ou dos moradores. Por isso, as molduras são peças-chave na decoração.
Tudo o que você precisa saber para criar este espaço na sua casa
21 de Julho de 2020 Tudo o que você precisa saber para criar este espaço na sua casa Uma parede galeria é um espaço dedicado à exposição de artes usando diversos quadros, que podem variar em forma e tamanho. Esse tipo de decoração tem se tornado cada dia mais popular por transformar um ambiente sem vida em uma verdadeira obra de arte.

Conheça a GoQuadros

Instagram
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual