{carrinho_nitens}

O papel de parede adesivo é uma alternativa bastante viável para quem deseja decorar sem gastar muito. Este produto tem um custo menor do que o papel de parede tradicional, além de não demandar mão de obra especializada para a sua instalação.

Por isso, se você deseja mudar o visual das suas paredes de forma rápida e acessível, então, este é o material certo para a decoração da sua casa ou escritório. Agora, saiba tudo sobre como instalar e remover este revestimento, a seguir.

Papel de parede adesivo e papel tradicional: quais são as principais diferenças?

Papel de parede tradicional

O papel de parede tradicional está presente nos principais filmes de época. Eles são bastante antigos, porém, seu uso nas casas brasileiras não era muito comum.

Isso se deve ao preço bem mais elevado e à necessidade de mão de obra especializada na aplicação deste tipo de revestimento de parede. Ou seja, era raro encontrar casas decoradas com o produto.

Com relação à sua aplicação, o papel de parede tradicional necessita de cola específica, que deve ser usada diretamente na parede e colocada de forma cuidadosa. Outros itens necessários são a espátula, o pincel e a régua. A aplicação da cola deve ser feita de forma gradual, para que o papel seja instalado da maneira correta.

Assim como a sua instalação, a remoção do papel de parede tradicional também é mais trabalhosa. Para isso, é necessário umedecer todo o material colado na parede, aguardar alguns minutos e, depois, utilizar a espátula para retirar o material com cuidado.

Papel de parede adesivo

Com relação ao papel de parede adesivo, ficará fácil entender por que este revestimento ficou tão popular no país. Podemos dizer que esse é o produto com melhor custo-benefício. Em geral, esse adesivo para parede é bem mais barato, em comparação com o mesmo produto convencional.

Além disso, você mesmo pode instalá-lo na parede sem grandes dificuldades. Basta remover a parte de trás do adesivo e ir colando diretamente na parede. Não é necessário aplicar nenhum produto adicional.

A maior parte dos papéis de parede adesivos são laváveis. Ou seja, você pode aplicá-los na cozinha e até mesmo no banheiro. Para removê-lo, basta puxar e pronto!

Como instalar o papel de parede adesivo?

Em primeiro lugar, para aplicar o seu papel de parede adesivo, será necessário reunir os seguintes materiais:

  • fita crepe;

  • estilete;

  • espátula;

  • pano macio e limpo;

  • escada.

Primeiro passo

Remova todos os elementos presos à parede, como quadros, espelhos, tomadas, disjuntores, pregos, dentre outros itens. A parede que receberá o adesivo deve estar lisa, sem infiltrações ou rachaduras, do contrário, o resultado final pode não ser o esperado.

Limpe a parede com um pano limpo e macio, removendo a poeira e a sujeira.

Aplicação do papel de parede

Para aplicar o papel de parede adesivo, é necessário alinhar as pontas da vertical com o topo da parede, deixando 5 centímetros de sobra. Para facilitar a instalação, comece da direita para a esquerda.

Assim que alinhado na parede, fixe o papel de parede com a fita crepe para que ele não se movimente. Logo após, remova o papel da película protetora e comece a colar o adesivo do topo da parede para baixo, removendo a película pouco a pouco.

Para um acabamento perfeito, utilize a espátula, removendo as bolhas e rugas formadas durante a instalação. Após instalar toda a parte superior do papel, continue removendo a proteção do adesivo, descendo e afixando o papel de parede com a ajuda da espátula.

Cuidado no rodapé

Quando já estiver no rodapé da parede, reforce a aplicação do papel utilizando a espátula. Remova o excesso de papel utilizando o estilete com bastante cuidado.

Para seguir com a instalação, organize o papel de parede para que os desenhos estejam alinhados. Quando estiver na posição correta, utilize a fita crepe para que o novo rolo não se mova. Continue a instalação, como mencionamos acima, até o final da parede.

Acabamento final

Ao concluir a fixação de todo o papel na parede, agora, é a hora de corrigir o acabamento. Corte o papel em volta das tomadas utilizando o estilete, ajustando-o com ajuda da espátula. Encaixe os espelhos da tomada novamente.

Caso seja necessário recortar o papel em volta de algum elemento na parede, faça isso com o estilete para que você tenha um acabamento reto.

Logo depois, é só colocar todos os itens de volta para a sua parede e pronto!

Perguntas frequentes sobre o papel de parede adesivo da Go Quadros

Confira as principais perguntas feitas por consumidores dos papéis de parede autocolantes da Go Quadros, antes de solicitar a sua compra online!

1- Como calcular a quantidade que irei precisar?

Para calcular a quantidade desejada, basta utilizar a calculadora de rolos disponível na tela de cada produto. Você deve inserir a altura e a largura da sua parede e a calculadora fará o cálculo exato de quantos rolos serão necessários.

2 - Qual o acabamento do papel de parede?

Nossos papéis são feitos em vinil de alta resolução com acabamento fosco.

3 - Os papéis de parede adesivos da Go Quadros são laváveis?

Sim! Porém, recomendamos o uso de flanela seca levemente umedecida. Não recomendamos grandes quantidades de água ou produtos químicos.

4 - Em que tipo de superfície posso aplicar o papel?

Basicamente, os papéis podem ser aplicados em qualquer tipo de superfície lisa, paredes, geladeira, madeira, metal, dentre outros.

5 - Como é feita a junção dos rolos?

Nossos papéis são feitos para dar a junção exata do desenho. Todos possuem uma margem de 2 a 3 mm para o encaixe.

6 - Qual é a durabilidade do produto?

Caso o papel fique em contato direto com o sol, sua duração será de cerca de dois anos. No entanto, em ambiente interno, ou que não haja contato direto e frequente com sol, você terá seu papel por muitos anos mais.

7 - As cores são exatamente iguais às da foto?

Nossas cores são vivas e bem fiéis às fotos. Porém, deve-se considerar uma diferença de até 15% das cores de seu monitor, visto que existem diferentes calibragens de imagens nas telas.

8 - A embalagem é reforçada?

Sim! Todos os nossos papéis de parede adesivos são embalados de forma personalizada e exclusiva. Cada embalagem vem com um aviso de produto frágil para que seu pedido chegue rápido e em perfeitas condições até você.

9 - Poderei rastrear meu pedido?

Claro! Assim que seu quadro for despachado, enviaremos todas as informações de rastreamento para que você fique ciente sobre o momento em que ele sai da fábrica até chegar em sua casa. Mas, caso haja qualquer dúvida nesse processo, estaremos sempre aqui para lhe ajudar!

10 - Qual é o prazo de entrega?

Pedimos de três a cinco dias úteis para produzir e enviar seu pedido! Após o envio, seguem os prazos normais dos Correios, cerca de sete dias úteis. As entregas para as regiões Norte e Nordeste podem levar até 14 dias úteis.

Todos os pedidos acompanham espátula e manual de instalação.

Caso tenha alguma outra dúvida sobre a instalação dos papéis de parede adesivos da Go Quadros, entre em contato conosco por um de nossos canais de atendimento:

Whatsapp: 17 98185-2594

E-mail: contato@goquadros.com.br

Confira nosso vídeo explicativo sobre como aplicar o seu papel de parede GoQuadros!

GO QUADROS como aplicar seu papel de parede


Se você tem mais dúvidas sobre como deixar seu ambiente mais criativo, continue acompanhando nosso blog! Aqui, você irá encontrar excelentes ideias para tornar o seu cantinho mais confortável e bonito.
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual