Parede galeria: tudo o que você precisa saber para criar este espaço na sua casa

Uma parede galeria é um espaço dedicado à exposição de fotografias, pôsteres e artes usando diversos quadros, que podem variar em forma e tamanho. Esse tipo de decoração tem se tornado cada dia mais popular, principalmente porque ela transforma um ambiente sem vida em uma verdadeira obra de arte.

Se você deseja descobrir a melhor forma de criar a sua própria galeria de arte na parede da sua casa ou escritório, é melhor dar uma olhadinha nas dicas que preparamos neste artigo. De início, você deve saber que é possível reavivar aquelas fotografias antigas da família, mensagens escritas, objetos e impressões variadas para compor este espaço.

Anote tudo para criar a sua parede galeria.

1 - Faça uma coleção

Comece a fazer uma coleção de coisas que você ama, desde obras de arte originais até impressões ou fotografias antigas da família. Enquanto estiver pensando nos seus objetos, imagine a organização e o resultado que deseja. Por exemplo, os quadros ficarão do mesmo tamanho, ou terão tamanhos diferentes? Se desejar, procure inspiração na internet, em redes sociais como o Pinterest.

2 - Pense no tema da sua parede galeria

Quando você já ter imaginado o formato e os objetos da sua galeria, escolha os itens favoritos e agrupe-os por temas, como família, lugares memoráveis, eventos inesquecíveis ou outros temas que signifiquem algo para você. Para arte ou impressão, selecione as cores que combinam com a decoração do ambiente para ajudar na harmonização.

3 - Sinta as cores

É interessante falarmos sobre as cores da galeria, pois ela desempenha um papel fundamental em quase todos os aspectos do design. Portanto, ao seguir com o projeto de parede galeria para o próximo passo, pense primeiro na cor. O tom dos itens da galeria podem ser a linha principal que une todos os seus diferentes elementos, mesmo que os quadros tenham temas diferentes.

4 - Parede homogênea ou livre

Os quadros da sua galeria ficarão organizados de qual forma? Terão o mesmo tamanho? A galeria terá uma quantidade de quadros ímpares e de tamanhos diferentes? Às vezes, números pares funcionam bem em grupos organizados do mesmo tamanho. No entanto, com mais arranjos e diferentes tamanhos, eles podem funcionar melhor com números ímpares.

5 - Faça medidas da parede

Meça seu espaço na parede e coloque sua coleção no chão. Afaste-se e olhe para todos eles juntos (deixe um pouco de espaço de respiro entre os quadros). Tire uma foto de suas combinações possíveis para garantir que tudo dê certo na hora de pendurar seus quadros na parede.

6 - Obtenha seus quadros

Quando estiver satisfeito com o layout, adquira seus quadros ou molduras. Você precisa decidir se deseja que eles se misturem ou contrastem com a parede, ou se destaquem nela. Pense se você deseja que todos sejam exatamente iguais ou com muitas cores diferentes. Você pode até mesmo fazer uma galeria com diferentes estilos de molduras na mesma cor. Se você ainda está adquirindo seus quadros, pode ser mais fácil comprar peças já emolduradas e prontas para pendurar.

7 - Pense no layout da parede galeria

Você quer linhas organizadas ou um arranjo diferente, com quadros grandes e pequenos?

8 - Coloque a mão na massa

Você precisará de pregos ou ganchos para os quadros, além de um martelo. Você também precisará de um lápis e borracha, uma régua e um adesivo de parede em caso de erros. Desenhe levemente nas paredes onde estarão os cantos superiores dos quadros. Meça e marque o nível da moldura da foto que você deseja pendurar na parede.

9 - Organize a bagunça

Como qualquer projeto de design, a parede galeria corre o risco de ficar totalmente sem harmonia, se todos os itens não estiverem conversando entre si. Ao mesmo tempo, se você for pouco ousado no seu projeto, sua galeria pode ficar visualmente sem graça. Adicionar peças não tradicionais pode dificultar ainda mais na organização dos quadros da galeria. Em contrapartida, isso também é o que a torna tão incrível quando há sentido entre as peças. A chave está em encontrar os lugares onde você pode conectar todas as suas peças.

10 - Analise o resultado

Depois de tudo pronto, dê uma boa observada no seu projeto. Olhe atentamente para a galeria. Afaste-se um pouco para sentir o impacto que ela provoca. Lembre-se de que sua galeria pode ser facilmente trocada ou atualizada com novas peças, sempre que você quiser. Basta decidir o que você deseja retirar e remontar, ou substituí-la por um quadro ou moldura de tamanho semelhante.

Gostou das dicas? Se você tem mais dúvidas sobre como deixar seu ambiente mais criativo usando quadros, continue acompanhando nosso blog! Aqui, você irá encontrar excelentes ideias para tornar o seu cantinho mais confortável e bonito.

Blog

8 dicas para decorar sua casa com quadros
20 de Julho de 2020 8 dicas para decorar sua casa com quadros Os quadros são uma excelente opção para quem gosta de mostrar fotos da família, artes, ou até mesmo frases. Eles são uma extensão da criatividade e da personalidade do morador, ou dos moradores. Por isso, as molduras são peças-chave na decoração.
Tudo o que você precisa saber para criar este espaço na sua casa
21 de Julho de 2020 Tudo o que você precisa saber para criar este espaço na sua casa Uma parede galeria é um espaço dedicado à exposição de artes usando diversos quadros, que podem variar em forma e tamanho. Esse tipo de decoração tem se tornado cada dia mais popular por transformar um ambiente sem vida em uma verdadeira obra de arte.

Conheça a GoQuadros

Instagram
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual