{carrinho_nitens}

Quando você pensa em pinturas famosas, provavelmente vem à sua mente a imagem de um grande museu Europeu com suas obras de arte valiosíssimas, que ficarão para sempre vivas na história. Realmente, para ver de perto as obras-primas originais de Leonardo da Vinci, Claude Monet, Van Gogh, dentre outros pintores virtuoses, é preciso investimento.

Tal investimento não é algo negativo, muito pelo contrário! Poder apreciar quadros famosos é um privilégio e um grande aprendizado. Por outro lado, em tempos de dólar e euro nas alturas, esse pode ser um projeto a se pensar no futuro.

No entanto, se você é um grande apreciador das artes e deseja ter acesso a uma parcela da história por trás dos quadros mais famosos do mundo, saiba que isso é possível e acessível!

Agora, na Go Quadros, você encontra impressões de pinturas dos artistas mais consagrados de todos os tempos. Confira alguns exemplos de pinturas famosas disponíveis para pedidos e insira o melhor da arte na sua casa.

Pinturas famosas disponíveis na Go Quadros

Os maiores artistas da história podem fazer parte da decoração da sua casa - e de maneira bem acessível! Confira, abaixo, alguns dos quadros de pinturas famosas que agora fazem parte do catálogo da Go Quadros:

1 - Claude Monet - Quadro Lírios D?Água


LÍRIOS D?ÁGUA DE CLAUDE MONET

Clique para conferir o produto no site da Go Quadros


O quadro Lírios D?água, do pintor francês Claude Monet, faz parte de uma grande coleção de obras inspiradas no seu próprio jardim. Monet criou 250 pinturas a óleo que retratam a bela paisagem de seu lago artificial, coleção intitulada de Nenúfares. O artista se dedicou à realização dessas obras durante 30 anos.

Monet era fascinado pelo efeito das luzes naturais, sendo esse o principal motivo para a sua preferência em trabalhar ao ar livre. O artista possuía uma forte influência japonesa. Tanto que seu grande jardim foi criado com referências nipônicas.

No meio do seu grande lago, ornamentado por flores aquáticas, foi construída uma ponte japonesa, que também foi retratada em diversas de suas obras da coleção nenúfares.

2 - Edvard Munch - Pintura O Grito


O GRITO DE EDVARD MUNCH (1893)
Clique para conferir o produto no site da Go Quadros

O Grito é a obra mais famosa do pintor norueguês Edvard Munch. Poucos sabem, mas a peça faz parte de uma coleção de quatro pinturas.

A imagem assustadora de uma figura com os olhos e a boca escancarados, aterrorizada, se tornou um ícone do expressionismo, estilo seguido pelo pintor.

O impacto emocional que a figura gera é responsável por boa parte da sua fama, no entanto, Edvard Munch possui centenas de outras obras tão expressivas quanto esta.

Expressão é a tônica da arte de Munch. O artista utilizou todo o seu dom para ilustrar seu mundo interior: mente e corpo atormentados por diversas perdas familiares, amores não correspondidos, alcoolismo e pelo medo da loucura, que batia à porta.

Segundo historiadores, Munch criou O Grito após uma visão, enquanto caminhava com dois amigos, ao pôr do sol. Segundo o pintor, durante a caminhada o ?ar se transformou em sangue? e os ?rostos de meus camaradas se tornaram de um branco-amarelado berrante?. Em seguida, ?um enorme e interminável curso de gritos pela natureza?.

Bizarro, não?

3 - Johannes Vermeer - Pintura Moça com Brinco de Pérola

MOÇA COM BRINCO DE PÉROLA DE JOHANNES VERMEER (1665)

Clique para conferir o produto no site da Go Quadros

Apesar de ser uma obra-prima, a Moça com Brinco de Pérola de Johannes Vermeer ganhou notoriedade somente após 200 anos de sua criação. Atualmente, a pintura se tornou popular graças à publicação do romance inspirado no quadro, e que recebeu o mesmo nome do trabalho de Vermeer: Moça com brinco de pérola, da autora Tracy Chevalier, de 1999.

Logo após a publicação do romance, a garota de Vermeer ganhou um filme inspirado no livro, com Scarlett Johansson no papel da musa do pintor holandês. A história apenas se inspira na figura do quadro de Vermeer, já que a moça com o brinco de pérola é fruto da imaginação do artista.

4 - Pinturas famosas de Leonardo da Vinci

Leonardo da Vinci é considerado um dos maiores pintores que o mundo já conheceu. Basta mencionar sua obra-prima, Monalisa, e não restará dúvidas de que seu nome será eternamente lembrado.

Outras pinturas famosas de Da Vinci incluem A Última Ceia e o Homem Vitruviano. Toda a fama de seus quadros ocorre como consequência das diversas técnicas exclusivas aplicadas pelo italiano. O sfumato é uma das principais delas.

Utilizando uma base de cores neutras e pouco variadas, da Vinci revolucionou a pintura, dando às suas pinturas ares de mistério e melancolia.

Já imaginou ter uma obra de Leonardo da Vinci na sua casa? Na Go Quadros, você encontra! Veja alguns dos quadros impressos do pintor, disponíveis para pedidos em nosso site:

MONALISA DE LEONARDO DA VINCI (1503)

AUTORRETRATO DE LEONARDO DA VINCI (1512)

 

O HOMEM VITRUVIANO DE LEONARDO DA VINCI (1498)

MADONNA BENOIS DE LEONARDO DA VINCI (1478)

 

5 - Salvador Dalí - Quadro A Persistência da Memória

 

A persistência da memória de Salvador Dalí (1931)

A Persistência da Memória é uma das pinturas mais representativas do Surrealismo. Na obra-prima de Salvador Dalí, os relógios, e o próprio pintor (figura ao centro da tela), parecem estar derretendo, deformados em meio à paisagem.

Nesta representação surrealista da vida, nem mesmo o relógio de ouro sobrevive ao ataque das formigas, como se até mesmo o objeto pudesse ?morrer?.

6 - Pinturas famosas de Vincent Van Gogh

A história de Vincent Van Gogh, e a beleza de suas obras, fizeram deste pintor holandês uma figura quase mítica. Infelizmente, Van Gogh não gozou da fama ainda em vida. Muito pelo contrário!

Van Gogh amargou diversos episódios de desilusão amorosa, pobreza e da falta de reconhecimento do seu talento.

Para piorar, sua saúde mental declinava, levando-o a atos extremos, como cortar a própria orelha em uma briga com o pintor Gauguin - história que vem sendo rebatida pela hipótese de que o ato tenha sido praticado pelo amigo, e não por ele próprio.

Entre crises de saúde mental e física, falta de dinheiro e tendo que ser sustentado pelo irmão, Van Gogh finalmente chega ao máximo: o suicidio.

Após sua morte, suas obras foram eternizadas e sua vida íntima se tornou alvo de interesse no mundo todo.

Dentre as pinturas famosas de Van Gogh, você encontra as seguintes impressões de quadros do pintor, na Go Quadros:

NOITE ESTRELADA DE VAN GOGH (1889)

LÍRIOS DE VAN GOGH (1889)

AUTORRETRATO COM CHAPÉU DE VAN GOGH (1887)

 

AUTORRETRATO DE VAN GOGH (1887)

AUTORRETRATO DE VAN GOGH (1886/87)

 

O que achou do conteúdo sobre pinturas famosas? Navegue pelo site e encontre outras obras consagradas, que você pode ter na sua casa!

Se você tem mais dúvidas sobre como deixar seu ambiente mais criativo, continue acompanhando nosso blog! Aqui, você irá encontrar excelentes ideias para tornar o seu cantinho mais confortável e bonito.
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual