A natureza é um bem tão precioso, que sempre buscamos adicioná-la em nossas casas de alguma forma. Seja com vasinhos de flores, plantinhas penduradas pelas paredes e até mesmo com algum quadro decorativo floral.

As plantas oferecem uma sensação de conforto e beleza inigualável. Exemplo disso é que a vegetação é repleta de simbologia no mundo todo, desde que o mundo é mundo. Na antiguidade, até os dias atuais, tem-se utilizado decorações florais vivas ou artificiais para dar mais beleza a um ambiente.

As plantas e as flores também estão presentes em todos os tipos de rituais, como casamentos e cerimônias religiosas. Receber flores de alguém, por exemplo, é considerado o ato máximo de carinho e consideração.

Assim, podemos perceber a importância da vegetação no nosso dia a dia. Portanto, se você é um dos amantes da natureza, provavelmente está buscando elementos decorativos que remetam ao tema, certo?

Confira, então, algumas opções de quadros florais para adicionar mais vida ao seu ambiente.

Estilos de quadro decorativo floral

Os quadros florais possuem diferentes estilos. Um deles é o design romântico, símbolo dos casais apaixonados. Esse é um perfil que vai muito bem em quartos femininos, logo acima da cama. No quarto, esse tipo de quadro gera bastante impacto visual em tamanho grande ou em jogos pequenos.

Outro estilo de floral é o boho, que possui uma pegada hippie e colorida. O boho representa bem a personalidade jovem e rebelde, porém, com muita beleza e feminilidade. Já as molduras com flores ou plantas grandes, coloridas e abstratas representam bem o estilo moderno.

Feito com gosto, é possível mesclar os diferentes estilos para obter um cenário impactante e cheio de criatividade.

Cuidados necessários ao escolher um quadro decorativo floral

Antes de começar a encher suas paredes com quadros florais, é importante ter um pouco de cautela. O exagero no uso do floral na composição da sua decoração pode facilmente terminar em um design muito feminino ou exagerado.

Por isso, algumas dicas para equilibrar o uso do floral é planejar os acessórios que irão compor o estilo do ambiente, em conjunto com os quadros. Assim, é importante pensar nos demais objetos do espaço, que incluem:

  • colchas e cobertores;

  • almofadas;

  • tapetes.

  • estofados;

  • cortinas;

  • toalhas de banho ou de mesa;

  • além dos demais quadros da parede.

Um ponto de equilíbrio entre todas essas peças seria a paleta de cores e os desenhos utilizados. Outra dica é seguir um estilo de floral que mais combine com a sua personalidade, já que existem diferentes tipos. Alguns exemplos são florais tradicionais e contemporâneos.

Por fim, se você quer evitar uma atmosfera muito feminina, o ideal é escolher padrões florais mais neutros ou abstratos, além de cores suaves.

Outras orientações importantes

Outras dicas interessantes para quem está em busca de quadros decorativos é ficar atento quanto ao tamanho da parede. Para paredes estreitas, o indicado é utilizar pares de quadros pequenos ou um único grande. Já os espaços amplos pedem um grande quadro de destaque ou uma grande galeria de parede.

O próximo passo é organizar as artes antes de pregá-las de fato. Assim, deixa-as na altura dos olhos, de forma que o observador não tenha que levantar o pescoço para observá-las. Outra dica, caso você pretenda fazer uma galeria, é fazer marcações na parede com papel ou fita crepe.

Lembrando que cada quadro deve ser emoldurado a uma distância de 10 a 15 cm de distância do outro. Caso não tenha uma régua por perto, uma medida confiável seria de um palmo.

Enfeite sua casa com quadro decorativo floral

Quadros florais são excelentes peças para um ambiente romântico e delicado. Existem variados formatos, estilos e cores disponíveis para esse tipo de decoração. Outro ponto interessante é que folhas e flores vão muito bem na sala, cozinha, quarto e até mesmo na parede do banheiro.

Esse tipo de decoração é super versátil e combina com tudo!

Agora, conheça alguns quadros decorativos florais da GoQuadros!

Quadro decorativo floral preto e branco

QUADRO DECORATIVO COM MOLDURA FLORAL COSTELA DE ADÃO PRETO

 

QUADRO DECORATIVO COM MOLDURA FLORAL FOLHAS PRETO E BRANCO

 

Quadro decorativo floral minimalista

QUADRO DECORATIVO COM MOLDURA FLORAL PINTURA FOLHA EM LINHAS

QUADRO DECORATIVO COM MOLDURA FLORAL COSTELA DE ADÃO LINHAS


QUADRO DECORATIVO COM MOLDURA FLORAL COSTELA DE ADÃO LINHAS

Quadro decorativo floral e flores

QUADRO DECORATIVO COM MOLDURA FLORAL RAMOS E FLORES CLARAS

QUADRO DECORATIVO COM MOLDURA FLORAL FLORES PEQUENAS BRANCAS

 

QUADRO DECORATIVO COM MOLDURA FLORAL BOUQUET DE FOLHAS

 

Quadro decorativo floral folhas tropicais

QUADRO DECORATIVO COM MOLDURA FLORAL FOLHA TROPICAL VERDE

 

QUADRO DECORATIVO COM MOLDURA FLORAL COSTELA DE ADÃO VERDE

QUADRO DECORATIVO COM MOLDURA FLORAL FOLHAS TROPICAIS VERDE

 

O que você achou das nossas dicas sobre quadro decorativo floral? Se você tem mais dúvidas sobre como deixar seu ambiente mais criativo, continue acompanhando nosso blog! Aqui, você irá encontrar excelentes ideias para tornar o seu cantinho mais confortável e bonito.

Blog

8 dicas para decorar sua casa com quadros
20 de Julho de 2020 8 dicas para decorar sua casa com quadros Os quadros são uma excelente opção para quem gosta de mostrar fotos da família, artes, ou até mesmo frases. Eles são uma extensão da criatividade e da personalidade do morador, ou dos moradores. Por isso, as molduras são peças-chave na decoração.
Tudo o que você precisa saber para criar este espaço na sua casa
21 de Julho de 2020 Tudo o que você precisa saber para criar este espaço na sua casa Uma parede galeria é um espaço dedicado à exposição de artes usando diversos quadros, que podem variar em forma e tamanho. Esse tipo de decoração tem se tornado cada dia mais popular por transformar um ambiente sem vida em uma verdadeira obra de arte.

Conheça a GoQuadros

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual