Se você está escolhendo um quadro para sala saiba que esta é a melhor maneira de adicionar mais vida e criatividade neste espaço. A sala é um ambiente onde geralmente se conversa e se diverte com a família e amigos. Por isso, este cômodo deve ser acolhedor, relaxante e cheio de calor.

A aparência e a sensação de paredes recém-pintadas podem ser realçadas por quadros elegantes e que ilustram a personalidade do morador. Por outro lado, adquirir uma obra de arte e pendurá-la na parede não é suficiente para criar uma atmosfera de conforto.

Para isso, é necessário escolher o quadro perfeito como forma de complementar o estilo do ambiente, o tema e as cores utilizadas no espaço. Tudo isso em harmonia pode aumentar o apelo estético da sua sala de estar.

Nesse sentido, é necessário certo planejamento para garantir que o quadro para sala esteja em harmonia com os demais itens. Além disso, toda arte é como um espelho para a alma. Nosso gosto, personalidade e história são ilustrados pela decoração que escolhemos para nossa casa.

Parece complicado escolher um ?simples? quadro, não é? Mas não é nada disso! Se você está em dúvida sobre como escolher o quadro para sala perfeito, confira nossas dicas. Neste artigo, você encontrará algumas direções que irão ajudá-lo neste projeto!

Confira, a seguir.

Como escolher o quadro para sala perfeito?

Veja algumas sugestões e dicas.

1 - Siga o estilo da sua sala

Escolher um quadro decorativo que siga o tema da sua sala é uma das apostas mais certeiras. Por exemplo, se uma sala de estar tem um aspecto vintage com decoração antiga, é interessante escolher uma arte também em estilo tradicional.

Já a sala em estilo étnico, por exemplo, harmoniza com artes baseadas em temas étnicos. No espaço com móveis contemporâneos, quadros abstratos farão mais sentido. Já uma arte com tema realista ficará muito bem em uma sala minimalista.

Assim, antes de adquirir um quadro para sala, é essencial manter o estilo e o tema do interior do espaço em mente. Isso garante que a arte emoldurada não pareça desajustada.

2 - Harmonize as cores com o quadro para sala

 

Selecionar um quadro que esteja em harmonia com as cores da sala é fundamental. Assim, uma arte, como decoração de parede, também deve combinar bem com os tons das cores das paredes. Um quadro com cores mais profundas e ousadas ficará mais convidativo e atraente em uma sala de estar.

No entanto, ele deve corresponder ao esquema de cores do ambiente para realçar a estética. Para uma sala com um esquema de cores neutras, a escolha de uma peça com cores brilhantes e vivas contribuirá para o visual acolhedor. Isso também acontece com salas em estilo minimalista.

3 - Não esqueça da moldura do quadro para sala

A moldura serve para garantir que a atenção do observador esteja voltada para a arte emoldurada. Para algumas delas, não é necessário utilizar molduras. No entanto, a maioria das artes precisa ser emoldurada. No último caso, é de vital importância garantir que a peça combine bem com a arte e também com os móveis da sala.

Por exemplo, para artes com tema tradicional ou histórico, uma moldura de madeira dourada será mais adequada. Quadros surreais e abstratos ficam ótimos em molduras leves e elegantes. No entanto, não existem regras para escolher a moldura certa para o quadro da sala de estar.

Muitas vezes, experimentar diferentes estilos e deixar que a intuição nos guie, leva-nos a encontrar a peça perfeita.

4 - Otimize o espaço

Escolher um quadro de tamanho certo é um pouco trabalhoso. Para a otimização adequada do espaço, a moldura deve corresponder ao tamanho da parede. Por isso, é importante planejar com antecedência em qual parede da sala o quadro ficará melhor.

Assim, dê uma boa olhada em volta da sala e meça o espaço antes de comprar um quadro. Uma peça muito grande pode dar um aspecto indesejado. Além disso, não é necessário pendurar uma obra em cada parede da sala ou preencher uma única parede com uma série de quadros.

Se houver uma parede com espaço estreito, na entrada da sala, ele pode ser preenchido com um quadro vertical. Para paredes mais horizontais e esticadas, o espaço pode ser preenchido com uma arte horizontal ou várias delas mantidas separadas a uma distância ideal (cerca de 15 cm entre molduras).

5 - Busque o equilíbrio visual nos quadros para sala

Alcançar o equilíbrio visual em uma sala de estar não é apenas desejável, chega a ser uma necessidade. Sem harmonia, qualquer ambiente parecerá desconfortável e desequilibrado para o observador.

Os quadros, como decoração de parede, devem ter a escala e encaixe corretos para garantir que o equilíbrio visual seja mantido. Por exemplo, uma peça que tenha cores repetidas com as paredes ou estofados dará um visual mais equilibrado ao ambiente. A colocação do quadro é igualmente importante. Uma arte de grande porte não só favorece o equilíbrio visual do cômodo, como também dá um ponto focal para a sala de estar, de modo que outros móveis possam ser dispostos ao seu redor.

6 - Invista na iluminação do ambiente

Para garantir que um quadro para sala chame a atenção dos visitantes, a iluminação do ambiente deve ser lançada rente à arte emoldurada, de forma que ela fique iluminada. Assim, novos pontos de luz também podem ser adicionados para destacar o quadro.

No entanto, existem algumas considerações que devem ser levadas em conta antes de lançar iluminação ao quadro. Uma luz mais difusa iluminará melhor. O reflexo e o brilho também criam muitos problemas ao tentar iluminar uma arte. Isso pode ser resolvido usando-se uma moldura de vidro sem reflexo.

O que você achou das nossas dicas para a escolha de quadros para sala? Se você tem mais dúvidas sobre como deixar seu ambiente mais criativo, continue acompanhando nosso blog! Aqui, você irá encontrar excelentes ideias para tornar o seu cantinho mais confortável e bonito.

Blog

8 dicas para decorar sua casa com quadros
20 de Julho de 2020 8 dicas para decorar sua casa com quadros Os quadros são uma excelente opção para quem gosta de mostrar fotos da família, artes, ou até mesmo frases. Eles são uma extensão da criatividade e da personalidade do morador, ou dos moradores. Por isso, as molduras são peças-chave na decoração.
Tudo o que você precisa saber para criar este espaço na sua casa
21 de Julho de 2020 Tudo o que você precisa saber para criar este espaço na sua casa Uma parede galeria é um espaço dedicado à exposição de artes usando diversos quadros, que podem variar em forma e tamanho. Esse tipo de decoração tem se tornado cada dia mais popular por transformar um ambiente sem vida em uma verdadeira obra de arte.

Conheça a GoQuadros

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual