Se você precisa de ajuda para escolher os melhores ambientes para exibir seus quadros decorativos, então, você está no lugar certo! Antes, vamos adiantar que as artes podem ser emolduradas em qualquer lugar. Cada cômodo da casa pode ser decorado com molduras que completam o espaço.

Em primeiro lugar, saiba que o cômodo é o que determinará o tipo de quadro que você deve escolher. Uma galeria de parede, por exemplo, pode parecer demais em um espaço pequeno. Por outro lado, uma pequena moldura em um grande ambiente não terá efeito algum.

Resumindo: a escolha dos quadros dependerá do espaço disponível em cada cômodo específico. Parece um desafio? Não se preocupe! Preparamos este artigo para mostrar os 7 ambientes onde é possível emoldurar suas artes favoritas.

Além disso, vamos mostrar como cada lugar pode ser decorado com quadros da forma correta. Confira, a seguir.

Descubra onde exibir seus quadros decorativos

1 - Entrada da casa ou apartamento

As paredes da entrada da casa, ou do apartamento, geralmente são esquecidas quando o assunto é decoração. Saiba que esses são espaços onde você pode causar uma primeira impressão positiva. Portanto, aproveite ao máximo essas áreas criando um layout emoldurado!

Quadros decorativos ao longo de corredores ou entradas são uma ótima maneira de criar um ambiente acolhedor para todos os que passam. Nesse ambiente, você pode definir o tom do seu estilo e personalidade simplesmente mostrando suas obras favoritas.

Por isso, se você possui um corredor na entrada da casa, aposte em jogos mosaicos (ou quadros triplos) para preencher o espaço vazio. Melhor ainda! Molduras em tamanho grande irão gerar um grande impacto para quem entra. Mas, se não cabem muitos quadros nesse espaço, invista em uma grande moldura única.

2 - Decore sua sala com quadros decorativos

Em uma sala ampla, as melhores opções de quadros decorativos são aqueles compostos por grandes jogos. Isso porque, neste ambiente, eles serão peças centrais. Portanto, adicione as artes em locais de maior visibilidade, como acima do sofá, ao redor da TV ou próximo de uma luminária de chão.

Os quadros dispostos na sala são bastante importantes, já que eles tornam o ambiente mais aconchegante e pessoal. Por isso, aposte na exibição das fotos de família e artes favoritas. Como este é o espaço onde a maioria das pessoas gosta de reunir amigos e familiares, é ideal que as suas molduras expressem a sua personalidade.

3 - Não esqueça da cozinha

É difícil encontrar espaços vazios nas paredes das cozinhas. Mas, quando isso acontece, os quadros decorativos são a maneira perfeita de adicionar um toque de design ao coração da casa.

Nessa área, menos é mais, já que os armários e eletrodomésticos costumam tomar conta do espaço. Invista em quadros com tema gourmet, que costumam ser divertidos, coloridos e conversam com a temática do ambiente.

4 - Quadros decorativos para quarto

Além da sala, os quartos são um ótimo lugar para adicionar quadros mais pessoais como peças centrais e de destaque. Exibidos acima da cama ou dispostos sobre a cômoda, as artes e fotografias emolduradas são uma característica clássica nesse ambiente.

O cantinho de descanso é perfeito para peças mais íntimas, que trazem conforto e alegria para quem se aloja ali. Por isso, grandes molduras com a fotografia de uma viagem inesquecível, ou mesmo uma obra abstrata acima da cama pode ser responsável por criar uma ambiente tranquilo e pessoal.

Você pode optar por fotos com pessoas queridas, acima de cômodas ou nas prateleiras, para lembrá-lo de que é uma pessoa querida. Por outro lado, o exagero na exibição de quadros no quarto pode causar um efeito inverso, gerando desconforto e sensação de ambiente confuso. Por isso, tente manter a energia de paz e tranquilidade escolhendo peças com bastante cuidado.

Confira conteúdos completos sobre decoração de quarto de criança, quarto feminino e quarto colorido.

5 - Home Office

Cada vez mais pessoas têm trabalhado remotamente. Por isso, os escritórios em casa estão se tornando uma realidade no Brasil, devido ao isolamento social. Um home office é mais uma oportunidade de revelar a sua personalidade, enquanto cria um ambiente produtivo.

Para isso, é possível decorar o ambiente com arte, uma grande foto ou até mesmo com o logotipo da sua empresa. Outra possibilidade é emoldurar o seu diploma ou prêmios recebidos ao longo da carreira. Você se esforçou para recebê-los, portanto, não fique com vergonha de exibi-los.

Na Go Quadros, por exemplo, você pode adquirir molduras personalizadas para o seu diploma, certificados e prêmios. Confira em nosso site!

Por fim, quando se trata de escritórios em casa, a maioria das pessoas prefere um design limpo e simples. Assim, você pode optar por uma aparência mais profissional ou adicionar um toque de sua personalidade. Se quiser mais dicas sobre como decorar o seu home office, confira este conteúdo exclusivo que preparamos sobre o assunto!

6 - Quadros decorativos para quarto infantil

O quarto da criança deve ser um lugar divertido e seguro. O ambiente deve inspirar interesses e novas descobertas, ao passo em que proporciona relaxamento para que os pequenos possam dormir tranquilos.

No entanto, este é um espaço da casa que pode ter outras funções. Em um quarto infantil grande, é possível criar áreas separadas para dormir, brincar, fazer arte e os deveres de casa. Com um pouco de criatividade, os quadros decorativos podem ajudar a criar essa variação de espaços no mesmo cômodo.

Assim, é possível adicionar quadros triplos, além de outros mais espalhados. Seu filho tem um personagem favorito de um livro, desenho animado ou filme? Pendure um pôster do seu ídolo sobre a cama dele! Caso ele ame futebol, ou outro esporte, escolha um quadro ou poster do jogador favorito ou do time do coração.

Seu filho é um leitor? Um puff, tapete e algumas páginas emolduradas de livros infantis clássicos são uma inspiração perfeita para leitura.

Nesta missão, basta se concentrar no que faz as crianças felizes!

7 - Banheiro

Os banheiros são frequentemente esquecidos quando se trata de decoração, mas isso não precisa ser assim! Por outro lado, é necessário ter alguns cuidados com potenciais danos causados ??pela umidade e com o espaço, caso o banheiro seja pequeno.

Por isso, recomendamos o uso de quadros simples e substituíveis, porém, capazes de embelezar as paredes. Você pode combinar as roupas de banho com o tema das artes emolduradas. Por exemplo, toalhas de mão com flores caem bem com quadros florais.

Se o seu ladrilho for preto e branco, escolha uma mensagem simples em letras pretas e enquadre-a em uma moldura preta com forro branco. Para um banheiro principal ou familiar, a funcionalidade é fundamental, mas você ainda pode adicionar alguns toques decorativos.

Gostou das dicas sobre quadros decorativos? Se você tem mais dúvidas sobre como deixar seu ambiente mais criativo, continue acompanhando nosso blog! Aqui, você irá encontrar excelentes ideias para tornar o seu cantinho mais confortável e bonito.

Blog

8 dicas para decorar sua casa com quadros
20 de Julho de 2020 8 dicas para decorar sua casa com quadros Os quadros são uma excelente opção para quem gosta de mostrar fotos da família, artes, ou até mesmo frases. Eles são uma extensão da criatividade e da personalidade do morador, ou dos moradores. Por isso, as molduras são peças-chave na decoração.
Tudo o que você precisa saber para criar este espaço na sua casa
21 de Julho de 2020 Tudo o que você precisa saber para criar este espaço na sua casa Uma parede galeria é um espaço dedicado à exposição de artes usando diversos quadros, que podem variar em forma e tamanho. Esse tipo de decoração tem se tornado cada dia mais popular por transformar um ambiente sem vida em uma verdadeira obra de arte.

Conheça a GoQuadros

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual