Nada é mais compensador do que entrar em casa e perceber que todos os elementos decorativos correspondem ao nosso estilo e personalidade, não é? Isso é ainda mais forte no quarto feminino, cômodo que deve inspirar descanso, conforto e também beleza. Se você é uma mulher em busca de molduras para decorar a parede do seu quarto, fique atenta às próximas dicas sobre como escolher seus quadros decorativos para quarto feminino.

Confira!

Dicas para escolher quadros decorativos para quarto feminino

Seu quarto pode ser bastante convidativo e confortável utilizando as molduras de parede corretas. Embora não haja um conjunto de regras concretas para decoração de parede, seguir nossas dicas ajudará na seleção dos quadros perfeitos.

A escolha pode ser baseada no tamanho do quadro que se deseja, bem como no estilo pessoal, cor, tema ou inspiração. As opções são ilimitadas! Venha com a gente e confira as dicas.

Principal dica!

O principal conselho para escolher a arte de parede perfeita para o seu quarto é este: selecione o que você gosta! Se você vir um quadro e ele não promover sensações de prazer ou relaxamento, não o coloque na parede do seu quarto!

Escolha pelo tamanho

Quando se trata de quadros decorativos para quarto feminino, é importante buscar pela moldura de parede já com um tamanho em mente. Veja alguns exemplos de tamanhos possíveis.

  • extragrande: peças de 1 metro de comprimento ou mais. Antes de comprar uma peça deste tamanho, meça o seu espaço para ver se pode acomodá-la. Um quadro de grandes dimensões atua como um ponto focal do seu quarto. Por isso, ele fica interessante sozinho na parede;

  • grande: moldura entre 80 a 100 centímetros de comprimento. Um quadro grande pode servir como uma peça central ou ser equilibrada em ambos os lados com peças menores. Aqui, o ideal é utilizar uma ou duas peças grandes no quarto;

  • médio: moldura entre 60 a 70 centímetros de comprimento. Algumas peças podem ficar sozinhas, mas quadros de tamanho médio também vão bem quando agrupados uns com os outros;

  • pequeno: quadros entre 45 a 59 centímetros de comprimento. Pequenos quadros vão bem em pares ou em grupos de três a seis. Eles ficam perfeitos na prateleira do quarto ou em uma parede pequena do cômodo;

  • mini: o menor tamanho para uma moldura é o mini, que varia entre 25 a 44 centímetros. Assim como os quadros pequenos, os mini vão bem com uma coleção de imagens emolduradas em conjunto na parede.

Ao selecionar a arte da parede, é essencial ter uma ideia mínima sobre o tamanho que você procura.

Escolha pelo estilo

De todas as maneiras de se escolher um quadro decorativo, se inspirar em um determinado estilo pode ser o método mais natural. Mais do que tudo, esse tipo de decisão é bastante pessoal.

Para se ter uma ideia, alguns exemplos de estilos a serem usados ?nos quadros de parede incluem:

  • peças antigas;

  • quadros ousados;

  • artes diversas.

Se você possui um estilista de preferência, é possível imitar os quadros com base nas roupas desse artista. Essa é uma decisão que deve ser tomada com base naquilo que você mais gosta em questão de arte e design.

Escolha pela cor

Você sabia que no mundo da decoração há uma grande diferença entre as paletas de cores do ambiente e as paletas de cores do quadro? Existem duas possibilidades para selecionar sua arte de parede por cor:

  • adicionar um quadro que incorpore as cores já presentes no seu quarto;

  • ou utilizar peças com cores complementares.

No primeiro caso, seu quadro de maior destaque deve ter uma cor de fundo que corresponda à cor da parede. Por outro lado, se você prefere utilizar cores complementares para sua decoração de parede, consulte a roda de cores ao selecionar os tons complementares. Você pode, inclusive, usar a mesma cor da parede, mas em tons diferentes.

Por exemplo, um quadro composto por azul claro e branco fica bem em uma parede azul marinho. De toda forma, é importante que a decoração do seu quarto não tenha mais do que quatro cores distintas.

Em caso de dúvida quanto à cor, opte pelo preto e branco, pois essas cores combinam com tudo, ao passo em que adicionam elegância ao ambiente. Fique longe de cores brilhantes e neons, pois nem sempre combinam com cores neutras presentes na sua parede.

Agora, se seu quarto possui cores predominantemente preto e branco, com detalhes em vermelho, como nas almofadas da cama, escolha um quadro em preto e branco com um toque de vermelho, por exemplo.

É importante que os tons do quarto proporcionem descanso e conforto, já que este é o local adequado para isso. Assim, prefira sempre quadros em tons pastéis.

Escolha seu quadro decorativo para quarto feminino com base em uma peça de inspiração

A peça de inspiração que irá guiar a escolha do seu quadro decorativo pode ser um sofá ou um objeto qualquer que possua um significado importante para você. Depois de encontrar sua peça de inspiração, use-a para determinar o esquema de cores do seu quarto. Lembrando que é recomendado utilizar de três a quatro cores para o mesmo ambiente.

Gostou das dicas sobre como escolher quadros decorativos para quarto feminino? Se você tem mais dúvidas sobre como deixar seu ambiente mais criativo, continue acompanhando nosso blog! Aqui, você irá encontrar excelentes ideias para tornar o seu cantinho mais confortável e bonito.

Blog

8 dicas para decorar sua casa com quadros
20 de Julho de 2020 8 dicas para decorar sua casa com quadros Os quadros são uma excelente opção para quem gosta de mostrar fotos da família, artes, ou até mesmo frases. Eles são uma extensão da criatividade e da personalidade do morador, ou dos moradores. Por isso, as molduras são peças-chave na decoração.
Tudo o que você precisa saber para criar este espaço na sua casa
21 de Julho de 2020 Tudo o que você precisa saber para criar este espaço na sua casa Uma parede galeria é um espaço dedicado à exposição de artes usando diversos quadros, que podem variar em forma e tamanho. Esse tipo de decoração tem se tornado cada dia mais popular por transformar um ambiente sem vida em uma verdadeira obra de arte.

Conheça a GoQuadros

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual