{carrinho_nitens}

Já percebeu que objetos avantajados geram forte impacto visual? Isso vale, inclusive, para quadros grandes em uma parede nua e sem vida. Esse tipo de moldura é indicada, principalmente, para aquela parede larga de um espaço amplo.

Da mesma forma, um grande quadro cai bem em uma parede estreita. Isso porque exibir artes em grandes molduras gera harmonia ao ambiente, já que esse tipo de item é capaz de unificar o visual do espaço, que ganha um ponto focal.

Assim, qualquer pessoa que entra no espaço terá sua atenção voltada para o quadro quase imediatamente.

Por isso, se você pensa em adicionar um quadro grande à sua decoração, nós te apoiamos! Para te ajudar nesta definição, nós preparamos este artigo com alguns motivos pelos quais você deve ter artes em tamanho gigante na sua parede.

Confira, a seguir.

Por que escolher quadros grandes?

Eles destacam o ambiente

Pense em uma grande TV de tela plana ou em uma grande escultura. Objetos centrais como esses são verdadeiros protagonistas de um ambiente. Todas as atenções se voltam para eles, da mesma forma como acontece com um grande quadro decorativo.

Assim, ao enquadrar suas imagens ou artes para uma grande exibição, sua peça se torna o foco principal do espaço. Por isso, grandes molduras têm a capacidade de transmitir muito - seja a vibração do ambiente, seja a personalidade dos habitantes ou do proprietário da casa.

Quadros grandes imprimem personalidade em espaços vazios

Quadros são a maneira perfeita de fazer com que sua casa pareça totalmente sua. Com uma grande arte emoldurada, é possível adicionar toques pessoais aos espaços vazios.

Com isso, considere as áreas da casa que não transmitem a energia das pessoas que lá vivem. Por exemplo, um corredor vazio, as paredes de uma sala de estar ou o ponto acima da mesa do escritório.

Seja onde for, as grandes molduras possuem o toque perfeito para áreas como essas, permitindo que você personalize verdadeiramente o seu espaço.

Grandes artes emolduradas unificam um ambiente

Nada completa melhor uma sala do que uma grande peça decorativa central. Crie um display ampliado para complementar o estilo de decoração que você procura, ou apenas para preencher o espaço da parede de forma bastante pessoal.

Um espaço bem projetado terá um ótimo equilíbrio entre os móveis e a decoração de parede. Nesse sentido, grandes molduras são excelentes complementos para criar facilmente essa harmonia.

Como decorar com quadros grandes?

Primeiro, encontre a peça ideal

As possibilidades são ilimitadas ao decidir o que enquadrar. Por exemplo, é possível emoldurar fotos, paisagens, mapas, pôsteres, bandeiras ou pinturas. Qualquer que seja a sua escolha, todas elas ficam muito bem em grandes proporções.

O que você precisa fazer, antes de escolher, é planejar qual é a sua intenção ao emoldurar um grande quadro. Isso vai desde eternizar um momento vivido, pendurando uma grande foto de família, ou trazer mais estilo com arte.

Escolha o lugar certo

Não importa o tamanho que você decidir, você terá que encontrar um espaço na parede que seja grande o suficiente para pendurar um quadro gigante. A título de sugestão, indicamos o centro de uma parede vazia, ou acima da cabeceira da cama, como os melhores espaços para a sua arte.

Lembre-se, no entanto, de que a escolha irá depender das áreas disponíveis na sua parede. Isso porque é importante deixar muito espaço ao redor da moldura para evitar uma aparência desordenada.

Por outro lado, se você tem um lugar em casa que realmente precisa de uma peça de destaque, não hesite em emoldurar um maxi quadro!

Combine a arte com a moldura

A moldura é algo que influencia bastante a exibição da arte do quadro. Por isso, é importante considerar o estilo e o material que mais combina com ela.

Estilizar o quadro com a moldura tornará sua exibição muito mais impactante e agradável visualmente. Por isso, cores coordenadas ou contrastantes, por exemplo, são capazes de despertar o interesse do espectador pela arte na parede.

Pense nos itens em torno do seu quadro grande

Dependendo do local onde será pendurado o quadro, será importante se atentar às diferentes combinações que poderão auxiliar no destaque ainda maior da moldura.

Caso esteja acima da cabeceira, por exemplo, é possível combinar vasinhos de plantas, frases ou outros objetos complementares. Esses itens podem oferecer mais harmonia e beleza à sua casa.

Se a sua moldura estiver acima de um sofá, por exemplo, uma alternativa é adicionar mais quadros de tamanhos variados, compondo uma galeria de parede. Criar um display de quadros é algo realmente simples.

Basta encontrar peças e molduras que irão complementar o quadro central de tamanho maior. Combine os quadros com molduras do mesmo estilo ou de estilos complementares. Com isso, você irá criar um ambiente criativo e eclético, algo bastante interessante em tempos de minimalismo.

Varie os tamanhos dos quadros adicionais em torno da moldura central. Isso trará uma aparência mais coesa e natural à sua galeria, em vez de um padrão rígido de molduras iguais e de mesmo tamanho.

Na maioria dos casos, no entanto, um único quadro grande já é o suficiente para um ambiente com visual de destaque.

As grandes molduras são ótimas peças para qualquer ambiente. Como vimos, para fazer isso dar certo, é preciso escolher a arte mais adequada para o seu perfil, o local ideal, a moldura que mais acentua a arte, além de harmonizar o espaço da parede em torno do quadro.

Aqui na Go Quadros, por exemplo, você encontra quadros grandes de até 60cm x 90cm. Pesquise o quadro que mais combina com você em nosso site!

O que achou das nossas dicas sobre quadros grandes? Se você tem mais dúvidas sobre como deixar seu ambiente mais criativo, continue acompanhando nosso blog! Aqui, você irá encontrar excelentes ideias para tornar o seu cantinho mais confortável e bonito.

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual