Já falamos em nosso blog que, na hora de decorar sua casa, você deve fazer o que te deixa feliz. Isso se aplica tanto na escolha de tons neutros ou adicionando bastante cor na decoração. Ou seja, se sua personalidade combina com um quarto colorido, por exemplo, não pense que seu estilo ficará comprometido! Afinal, há muitas formas de combinar personalidade e estética ao ambiente.

Portanto, se sua preferência for por uma abordagem mais colorida e já tiver alguns tons vibrantes em seu quarto, mas ainda assim você sente falta de elementos na decoração da parede deste cômodo, fique tranquilo (a).

Neste artigo, você confere algumas dicas e truques para fazer com que seus quadros combinem perfeitamente com as cores do seu cantinho de descanso!

Como decorar as paredes de um quarto colorido?

Se você incorporou suas cores favoritas ao seu quarto, continue a usá-las na decoração da sua parede. Se suas paredes, ou mobílias, seguem tons de vermelho, azul ou verde, então utilize molduras que seguem as mesmas cores. Mas não pare seu projeto apenas com molduras coloridas!

Outra possibilidade é utilizar prateleiras que também combinem com a cor do ambiente. No entanto, se você é ousada (o) e deseja adicionar ainda mais vida ao seu quarto, basta pendurar um quadro com arte bem colorida, que siga os tons presentes no ambiente.

Veja como um toque de cor pode ajudar a iluminar seu humor e adicionar diversão ao seu quarto! Assim, a melhor maneira de decorar seu espaço colorido é simples, então não pense demais. Mesmo que este estilo não corresponda ao modelo mais ?tradicional? de decoração, não deixe de experimentar e testar novas possibilidades!

Faça seu quarto colorido brilhar

A cor pode ter efeitos positivos muito poderosos no humor, como dissemos anteriormente. Por outro lado, o excesso também pode causar efeitos negativos à sua sensação de conforto. E nós sabemos que o quarto é o local onde devemos nos sentir descansados. Sendo assim, para harmonizar todas as cores do ambiente, é preciso utilizar meios para destacar as peças, porém, sem exageros.

Por exemplo, se você tem móveis, paredes, quadros ou outros acessórios coloridos é preciso adicionar um ar de destaque a eles. Para isso, utilize molduras em preto, branco, prata ou dourado. Essas cores podem complementar tons coloridos, sem diminuir a beleza e a graça da sua decoração.

Adicione um ponto focal no ambiente

Você já deve ter visto paredes de destaque em diversos projetos de decoração. Em geral, esse tipo de parede recebe uma cor contrastante com o resto da sala, oferecendo um ponto focal que chama a atenção diretamente para a parede. Para criar esse efeito, basta pintar uma parede com dois tons mais escuros do que as restantes.

No entanto, se você não quer investir tempo, esforço e dinheiro em uma parede de destaque para o seu quarto, tente uma moldura que cause o mesmo efeito! Você pode aplicar a mesma regra de ?dois tons mais escuros? para um resultado incrível.

Por exemplo, se você tiver paredes em tom bege, pode escolher uma moldura amarela. Até mesmo um tapete pode gerar o efeito destaque, que será o ponto de maior foco do ambiente. Se suas paredes são cinza claro, um tapete mais escuro daria um visual de impressionar.

Você pode fazer o mesmo com os seguintes itens decorativos:

  • uma foto de família;

  • ou um quadro grande da sua escolha.

Misture quadros que combinem com seu quarto colorido

Se você quer ir além, crie uma galeria de parede no seu quarto. Para conhecer os detalhes sobre como criar sua própria galeria de arte, confira nosso artigo Parede galeria: tudo o que você precisa saber para criar este espaço na sua casa.

Mas, em resumo, para criar este espaço, é preciso um pouco mais de esforço do que emoldurar uma peça. Uma galeria uniforme é sempre uma aposta segura, mas não é o único caminho a percorrer.

Uma das opções é misturar diferentes tipos de molduras. Por exemplo, é possível combinar molduras de ouro e prata, madeira e metal, ou até rosa e preto. Outra possibilidade interessante - para aqueles que gostam de ousadia na decoração - é misturar diferentes tamanhos de quadros para a galeria de parede, tornando-a assimétrica.

Para finalizar, se você está quebrando a cabeça para decorar seu quarto colorido, é normal que surjam inseguranças. No entanto, existe apenas uma verdade sobre decoração: se você acredita que está no caminho certo, então, vá em frente! Não existem regras reais quando se trata de decorar seu espaço.

De toda forma, esperamos ter lhe oferecido alguma inspiração para essa tarefa. Assim, se estiver interessado em uma decoração alegre e colorida, pode ter certeza de que você é uma pessoa criativa por natureza.

Caso tenha achado interessante algumas das sugestões acima, compartilhe suas ideias com gente! Mande fotos em nossas redes sociais e compartilhe essa experiência com nossos seguidores.

Gostou das dicas de decoração para quarto colorido? Se você tem mais dúvidas sobre como deixar seu ambiente mais criativo, continue acompanhando nosso blog! Aqui, você irá encontrar excelentes ideias para tornar o seu cantinho mais confortável e bonito.

Blog

8 dicas para decorar sua casa com quadros
20 de Julho de 2020 8 dicas para decorar sua casa com quadros Os quadros são uma excelente opção para quem gosta de mostrar fotos da família, artes, ou até mesmo frases. Eles são uma extensão da criatividade e da personalidade do morador, ou dos moradores. Por isso, as molduras são peças-chave na decoração.
Tudo o que você precisa saber para criar este espaço na sua casa
21 de Julho de 2020 Tudo o que você precisa saber para criar este espaço na sua casa Uma parede galeria é um espaço dedicado à exposição de artes usando diversos quadros, que podem variar em forma e tamanho. Esse tipo de decoração tem se tornado cada dia mais popular por transformar um ambiente sem vida em uma verdadeira obra de arte.

Conheça a GoQuadros

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual