Quarto da criança: como decorar com quadros?

Se você está esperando um bebê, ou já tem uma criança em casa, pode ser tentador decorar o quarto do seu filho. E isso se torna muito divertido, já que o visual do quarto da criança precisa evoluir à medida em que ela cresce. Assim, aproveite enquanto elas são pequenas, pois quando chegarem à adolescência pode ser impossível opinar na decoração!

É claro que você não vai querer mudar toda a decoração do quarto do seus filhos a cada dois ou três anos. Mas, se você cria uma decoração neutra, ela poderá evoluir com a criança, sem necessidade de grandes alterações.

Nesse sentido, a decoração da parede com quadros é a melhor saída. As ilustrações nos quadros podem mudar frequentemente sem que isso custe caro e demande muito do seu tempo. Por exemplo, se aos três anos de idade seu filho é fã de desenhos animados, as ilustrações podem respeitar o gosto dele. Aos seis anos de idade, seu filho pode descobrir uma paixão por dinossauros, daí, você pode agradá-lo adicionando quadros com esse tema.

Veja uma comparação básica entre decoração com papéis de parede e com molduras. Existem muitos papéis de parede para crianças. Mesmo que seja usado apenas em uma parede, após alguns anos, o padrão do papel de parede ficará desatualizado. Já não agradará o seu filho. E ele pode até culpar você por continuar a considerá-lo um bebê. Mesmo assim, os pais costumam mudar o papel de parede com mais facilidade do que os quadros. Alterar o papel de parede significa que você deve remover o papel velho, limpar a parede e aplicar um pouco de revestimento, em alguns casos. Em contrapartida, alterar as imagens dos quadros pode levar apenas alguns minutos.

Se isso convenceu você a investir na decoração com quadros para o quarto do seu filho, agora, você poderá ver algumas ideias para escolher a moldura ideal para o ambiente infantil.

Ideias para decorar o quarto da criança com quadros

O que é interessante no quarto de uma criança é que os móveis geralmente são baixos e, portanto, isso deixa espaço para decorar as paredes. E no quarto de uma criança, quase tudo é permitido. Você só precisa evitar colocar muitos quadros, pois isso pode atrapalhar o sono dela. De toda forma, esse aviso é válido para crianças e adultos!

Conheça os principais lugares onde você pode ter molduras no quarto de uma criança.

Acima da mesa

Para crianças mais novas, geralmente há quadros acima da mesa do quarto. Esta peça de mobiliário não costuma permanecer por muito tempo neste ambiente e, muitas vezes, é substituída por uma cômoda. Portanto, temos espaço acima para decorar. Pode-se imaginar um quadro com ilustração única e grande para a parede. Outra opção é criar uma galeria de quadros, se a parede não estiver do lado oposto ao berço. Muitas vezes, encontramos uma composição de três quadros idênticos com ilustrações que contam uma história.

Acima da cama

Outra solução é colocar quadros acima da cama. Aqui, no entanto, pode haver uma influência entre a ilustração e a qualidade do sono da criança. Se você deseja usar a parede acima da cama do seu filho para decorar, escolha molduras neutras e ilustrações minimalistas, sem muitos detalhes e com poucas cores. Sabemos que as crianças têm uma imaginação fértil. Portanto, um quadro muito chamativo para essa parede pode provocar diversos desconfortos indesejáveis para o sono.

Delimite espaços do quarto da criança com quadros

A última disposição possível é utilizar os quadros para separar os espaços do quarto da criança. Em algumas residências, o ambiente onde a criança dorme possui uma cama e outro espaço para o armazenamento de roupas. Em outros casos, inclusive, o quarto pode ter uma área de brinquedos e de jogos para que o pequeno possa se divertir.

Para crianças mais velhas, geralmente, há um espaço de estudos, com uma mesa para que ele possa fazer sua lição de casa. Estes dois últimos espaços podem ser facilmente decorados com molduras que incentivam a curiosidade do seu filho. Assim, é possível colocar um conjunto de quadros acima da mesa, por exemplo.

Outras dicas para decorar um quarto infantil

Em primeiro lugar, o quarto da criança deve ter cores claras e tranquilas, com bastante branco e cores pastel. Esses tons devem estar nas paredes, móveis e nos objetivos decorativos, incluindo os quadros.

Se você ainda tem dúvida sobre o que pendurar na parede do quarto do seu filho, pense em algumas opções simples, como:

  • uma foto grande da gravidez;

  • retratos engraçados da família, em formatos diferentes, como polaroid;

  • colagens com fotos da família;

  • nome do bebê ou da criança na parede.

Gostou das dicas? Se você tem mais dúvidas sobre como deixar seu ambiente mais criativo usando quadros, continue acompanhando nosso blog! Aqui, você irá encontrar excelentes ideias para tornar o seu cantinho mais confortável e bonito.

Blog

8 dicas para decorar sua casa com quadros
20 de Julho de 2020 8 dicas para decorar sua casa com quadros Os quadros são uma excelente opção para quem gosta de mostrar fotos da família, artes, ou até mesmo frases. Eles são uma extensão da criatividade e da personalidade do morador, ou dos moradores. Por isso, as molduras são peças-chave na decoração.
Tudo o que você precisa saber para criar este espaço na sua casa
21 de Julho de 2020 Tudo o que você precisa saber para criar este espaço na sua casa Uma parede galeria é um espaço dedicado à exposição de artes usando diversos quadros, que podem variar em forma e tamanho. Esse tipo de decoração tem se tornado cada dia mais popular por transformar um ambiente sem vida em uma verdadeira obra de arte.

Conheça a GoQuadros

Instagram
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual