O ano novo chegou e você sente que sua casa precisa de uma repaginada para enfrentar os desafios de 2021, porém, não tem tempo, energia ou orçamento para uma reforma completa? A boa notícia é que reformar gastando pouco, e dar um belo upgrade no visual do lar, é muito mais fácil do que você imagina!

Outra notícia maravilhosa é que nós temos dicas valiosas sobre repaginação fácil e barata do lar. É muito provável que você tenha uma boa ideia do que funciona e do que não funciona em seu espaço, do que você gosta e (mais importante) do que não gosta em sua casa.

E é exatamente aí que você precisa começar! Talvez você não saiba, mas é possível mudar o aspecto da casa usando móveis e acessórios já existentes. Basta reorganizá-los e remover alguns itens não mais utilizados para transformar literalmente o espaço existente!

Alterar a aparência da sua casa pode parecer uma tarefa difícil. Afinal, você não é um profissional de design de interiores. No entanto, elaborando um plano e, em seguida, colocando-o em ação, uma renovação doméstica pode ser feita de forma surpreendente.

Confira algumas dicas de renovação do lar - rápida e econômica - a seguir.

Dicas para reformar gastando pouco

1 - Livre-se de objetos inúteis

Um passo essencial para reformar gastando pouco é a organização. Em geral, a melhor época para se fazer isso é no final do ano, mas, nós já estamos em janeiro e isso não significa que você não possa começar agora!

Por exemplo, sempre há itens em casa que não têm mais conserto. Então, jogue-os fora! No entanto, só porque não há mais uso na sua casa, não significa que outra pessoa não veja utilização no objeto. Inclusive, existem muitas organizações para as quais você pode doar itens não utilizados, móveis ou roupas sem uso.

Além disso, você pode se sentir menos culpado (a) por se livrar daquele abajur sem graça, ou daquelas panelas recebidas de presente de casamento, mas que nunca foram utilizadas. Depois de organizar, você pode obter uma nova perspectiva sobre os cômodos da casa.

Se você sente que é insuportável abrir mão de algumas coisas, experimente utilizar algumas caixas organizadoras personalizadas para ter a mesma vantagem da organização. Elas são uma maneira acessível de organizar quartos, banheiro, cozinha e sala, além de virem em uma variedade de cores e estilos, que poderão complementar a paleta do seu ambiente, por exemplo.

2 - Redistribua os móveis

A maneira mais eficaz e econômica de repaginar uma casa é simplesmente reorganizando os itens que você já possui. Nesse sentido, o toque mais simples pode fazer toda a diferença. Seja maximizando o espaço que você tem ou criando uma área visualmente mais agradável.

Se você tiver dificuldades para pensar em novas soluções para o ambiente, não tenha medo de pedir ajuda a um amigo. Às vezes, estamos tão acostumados a ver nossos itens no mesmo lugar que não vemos o potencial de movê-los de outra forma. Primeiro, considere o que você acha que está errado com a sala ou o que simplesmente não está mais funcionando.

Por exemplo, você não precisa se livrar da mobília. Basta movê-la para outro cômodo! Talvez uma poltrona da sala esteja ocupando muito espaço. Mas, se você está transformando um quarto vago em um quarto de bebê, é possível aplicar uma nova camada de tinta, ou um papel de parede com tema infantil. Assim, a poltrona irá se encaixar como nunca no novo ambiente!

Você pode descobrir que a poltrona não só funciona melhor no novo quarto, mas que, ao movê-la de lugar, você abriu espaço para outros itens em sua casa, que podem complementar melhor a área.

Um rearranjo rápido dos itens pode gerar uma sensação diferente em sua casa. Além disso, você tem uma visão diferente da área! Mesmo algo tão sutil, como mover um sofá para o lado oposto da sala ou mudar a orientação de suas mesas, pode dar uma nova vida ao lar.

3 - Reforme gastando pouco mudando a paleta de cores

Mudar a paleta de cores pode ter um grande impacto em um quarto, por exemplo. Adicione alguns travesseiros nos mesmos tons da parede e você terá um visual totalmente novo. Colocar uma pequena foto em preto e branco do seu casamento na mesa de cabeceira pode ser o toque que faltava.

Um quadro novo com cores que combinam com o papel de parede da sala pode gerar uma sensação de casa reformada. Por outro lado, se você quiser, pegue um pincel e renove as paredes com uma nova camada de tinta. As cores neutras e claras farão com que todo o ambiente transmita ares de rejuvenescimento.

Certifique-se de que seus acessórios complementam o espaço. Se você pintar suas paredes, talvez considere alterar a decoração dela para combinar com a atualização da cor. Invista em novas fotos ou quadros que combinam!

Alterar sua paleta de cores pode afetar completamente a forma como você vê a sala e quais acessórios devem ser adicionados ou removidos de acordo com o novo visual.

4. Inclua, remova ou troque objetos de decoração

Por fim, certifique-se de que seus objetos decorativos complementam o ambiente. Se você pintou as paredes do seu quarto, talvez seja necessário mudar a decoração para conversar com a nova cor.

Lembre-se de que adicionar algumas peças baratas pode ser suficiente para dar à sua nova decoração um visual coeso. Remover coisas que simplesmente não estão funcionando também pode melhorar o apelo de uma sala.

Pronto para reformar gastando pouco?

Reformar, ou mesmo dar um novo charme à casa, raramente é visto como algo rápido e barato. As pessoas geralmente ficam assustadas só em pensar no assunto. No entanto, esperamos que você não veja mais esse tipo de situação dessa forma.

Lembre-se de que existem pelo menos 4 estratégias a seguir, ao fazer uma atualização rápida em seu espaço, como vimos. Ah, e não se esqueça: sempre que você quiser dar um toque refinado à sua casa, conte com a Go Quadros. Aqui, além de lindos quadros decorativos de diversos estilos, agora, você também encontra papéis de parede para todos os gostos. Confira em nosso site!

O que você achou das nossas dicas para reformar gastando pouco? Se você tem mais dúvidas sobre como deixar seu ambiente mais criativo, continue acompanhando nosso blog! Aqui, você irá encontrar excelentes ideias para tornar o seu cantinho mais confortável e bonito.

Blog

8 dicas para decorar sua casa com quadros
20 de Julho de 2020 8 dicas para decorar sua casa com quadros Os quadros são uma excelente opção para quem gosta de mostrar fotos da família, artes, ou até mesmo frases. Eles são uma extensão da criatividade e da personalidade do morador, ou dos moradores. Por isso, as molduras são peças-chave na decoração.
Tudo o que você precisa saber para criar este espaço na sua casa
21 de Julho de 2020 Tudo o que você precisa saber para criar este espaço na sua casa Uma parede galeria é um espaço dedicado à exposição de artes usando diversos quadros, que podem variar em forma e tamanho. Esse tipo de decoração tem se tornado cada dia mais popular por transformar um ambiente sem vida em uma verdadeira obra de arte.

Conheça a GoQuadros

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual